Laureate Brasil adere ao movimento #VamosVirarOJogo

Cidade

Iniciativa tem o propósito de construir uma rede colaborativa de soluções inovadoras para superar a crise provocada pela pandemia mundial

Laureate Brasil anuncia a adesão ao movimento #VamosVirarOJogo, formado por um grupo de empresários com o propósito de construir uma rede colaborativa entre as organizações que contaram com a criatividade para buscar soluções inovadoras a fim de superar a crise provocada pela pandemia mundial do novo coronavírus. O objetivo é compartilhar as melhores práticas que impactam positivamente a vida empresarial e a sociedade como um todo. Até o momento, são mais de 600 participantes e a Laureate Brasil foi a primeira do setor de educação a apoiar essa causa.

“Companhias nacionais ou globais, de todos os portes, têm passado por dificuldades e tiveram que se reinventar para driblar este cenário adverso. Não sabemos quanto tempo durará esse período de transição, por isso é fundamental não perder de vista a criação de oportunidades. Um movimento como o #VamosVirarOJogo desperta um otimismo saudável”, afirma o presidente da Laureate Brasil, Marcelo Cardoso. “Se algo invisível, como um vírus, foi capaz de mudar a nossa perspectiva, somente sob um olhar diferente poderemos projetar e desenvolver o futuro deste novo mundo”, destaca.

O segmento de educação foi um dos setores que mais precisou criar alternativas para enfrentar tempos sem precedentes e continuar oferecendo um ensino de qualidade aos estudantes. A transformação digital foi acelerada em tempo recorde para que os alunos, os professores e os colaboradores. Na Laureate Brasil, foram dois cuidados emergenciais: proteger a comunidade e manter o calendário acadêmico das instituições de ensino.

As equipes acadêmica e de TI da Laureate Brasil implementaram em 48h (apenas um fim de semana) recursos específicos para que as aulas fossem lecionadas de forma remota síncrona (ao vivo) com os professores e colegas de classe, nos mesmos dias e horários habituais, via computadores, tablets ou smartphones. Com isso, a empresa no Brasil foi a mais ágil de todo o grupo na transferência de aula para o ambiente online.

Para melhorar a experiência de ensino e de aprendizagem, a Laureate Brasil firmou diversas parcerias exclusivas – Dell, Microsoft, Claro, Adobe, IBM, entre outras – para oferecer benefícios tecnológicos e de internet com custos mais acessíveis para que todos – alunos, professores e colaboradores – pudessem ter equipamentos, plataformas e uma conexão com mais velocidade, sem interrupções do calendário acadêmico.

Para possibilitar aos seus alunos da chance de continuar seus estudos, a Laureate Brasil criou o programa “Estamos Juntos”, que disponibiliza condições para que os estudantes não interrompam o seu processo de formação por meio de ações diversas, como um seguro universitário e iniciativas de parcelamento da rematrícula ou do curso, de curto e de longo prazo, sem juros, para quem teve a renda familiar reduzida e não queria comprometer a formação.

Para comunicar o mercado sobre a adesão ao movimento #VamosVirarOJogo, a Laureate Brasil divulgou um texto manifesto em suas redes sociais, convidando a todos que fazem parte da rede a compartilhar os gestos positivos da organização.

Comente sobre esta matéria ;)