Kids Festival promove Brincar Faz o Bem – evento online beneficente

Cidade

Nos dias 29 e 30 de agosto, das 15h às 18h, o Kids Festival promoverá o evento online Brincar Faz O Bem via YouTube Instagram Facebook. Crianças de todas as idades poderão acompanhar artistas, bandas, desenhos, histórias, oficinas, apresentações de curiosidades e, claro, Youtubers, que trarão mais alegria para o fim de semana. O objetivo é arrecadar doações para a ONG Ame Amoroso, que atende mensalmente mais de 2.500 crianças no mais alto índice de vulnerabilidade social em São Paulo, e para a União Brasileira de Circo Itinerante (UBCI), cuja principal atribuição é ajudar os mais de 1500 circos espalhados pelo país, 400 escolas e os 30 mil trabalhadores envolvidos. Ambas as instituições sofreram muitas perdas por conta da pandemia.

Cada dia recebe um apresentador mirim diferente. No dia 29, teremos a presença de Igor Wehner. No dia 30, é a vez de Giovanna Leão. O evento já tem participação confirmada de Letícia Braga, da série Detetives do Prédio Azul, de personagens do elenco do Sítio do Picapau Amarelo, episódios da Turma da Mônica e Mônica Toy, uma contação de histórias interativa com animais, oficina de máscaras Faça-Você-Mesmo, uma dança divertida com a personagem Bubu, da Bubu e as Corujinhas, apresentação da Mika e amigos do Diário de Mika, perguntas e respostas com Boris e Rufus, além de show com mágicos, circo, apresentação dança e até cuidados com pets exóticos com Richard Rasmussen.

A grade completa será divulgada em breve. Siga as novidades no Instagram e Facebook do Kids Festival, procurando por @kidsfestivalsp e pela hashtag #BrincarFazoBem

“Nossa intenção é oferecer diversão e cultura para as crianças e seus responsáveis, com conforto e segurança. No Kids Festival tivemos uma experiência muito positiva, conseguimos reunir uma diversidade de atividades voltadas para o universo infantil, em um único local. E por que não proporcionar essa experiência online e utilizar a nossa plataforma para contribuir com a sociedade?”, comenta Fernanda de Oliveira, coordenadora de Marketing da GL events Exhibitions, organizadora do Kids Festival. “Doações devem ser incentivadas sempre, mas em um momento como este, ajudar é ainda mais importante”, ressalta.

Desde o início da pandemia, o Kids Festival tem ampliado sua participação nas redes sociais e plataformas online. Além de vídeos semanais com atividades para pais e filhos, o festival também lançou o podcast Em casa com as crianças , disponível no Spotify, com entrevistas e dicas para tornar o distanciamento social mais simples, para pais e filhos.

Serviço:
Brincar Faz o Bem
Formato: evento online e gratuito
Faixa etária: livre
Data: 29 e 30 de agosto
Horário: das 15h às 18h
Inscrição:http://kidsfestivalsp.com.br/brincarfazobem/#inscricao
No YouTube Instagram Facebook

Comente sobre esta matéria ;)