Itapecerica Shopping realiza campanha de Doação de Sangue

Cidade Shoppings

Ação que salva vidas será realizada no empreendimento nos dias 17 e 18 de maio

Os bancos de sangue no Estado de São Paulo estão atuando com níveis críticos de estoques por conta da pandemia de Covid-19, que impacta diretamente no ritmo de doação. Para conscientizar a população sobre a importância de ser um doador e tentar reduzir o problema de estoque com suprimento regular de sangue, o Itapecerica Shopping realiza nos dias 17 e 18 de maio uma Campanha de Doação de Sangue.

Para oferecer o suprimento aos hospitais, o Itapecerica Shopping fará a campanha em parceria com o Banco de Sangue de São Paulo – Grupo Gestor de Serviços em Hemoterapia (GSH) – e com o projeto AmorseDoa. As coletas serão feitas nos dois dias no horário das 9h às 15h.

O gesto solidário de doação de sangue consiste em oferecer uma pequena quantidade do próprio sangue para salvar a vida de pessoas que se submetem a tratamentos, intervenções médicas, feridos e pacientes com doenças crônicas graves. “Por isso, o momento é essencial para que as pessoas que podem doar ajudem a salvar vidas com um gesto simples, rápido, indolor e muito importante”, reforça Marcia Morelato Campioto, Coordenadora de Marketing do Itapecerica Shopping.

Para fazer parte da ação que visa mobilizar e esclarecer a população sobre a necessidade da doação de sangue para o atendimento da demanda de transfusões no país, os interessados em ser voluntários serão atendidos de acordo com o agendamento, que deve ser feito por meio do QR Code disponível nas peças de divulgação da campanha.

Requisitos básicos

É preciso lembrar que para ser doador é necessário estar saudável, bem alimentado, descansado, pesar mais de 50 quilos, ter entre 18 e 69 anos e portar um documento oficial com foto.

Comente sobre esta matéria ;)