Ilha da Madeira radical: muita adrenalina no destino português

#AgitoSP Viagens: Internacional Viagem & Turismo

A Ilha da Madeira, destino português situado em meio ao Oceano Atlântico, tem paisagens deslumbrantes, que vão desde praias de água cristalina até florestas exuberantes, com rios e cachoeiras caudalosos. Este refúgio de natureza não só oferece belos cenários para explorar e descobrir coisas novas, mas também experiências excelentes para uma boa descarga de adrenalina!

Confira abaixo algumas aventuras para viver no destino.

Asa-delta e parapente
Nem o céu é o limite para quem quer viver experiências radicais na Madeira! Devido à geografia da ilha, o ponto de vista aéreo garante imagens das montanhas e do litoral, o que significa que voos de asa-delta e parapente são inesquecíveis. Há bons lugares para decolar em todo o território, como o Pico da Cruz ou o Mirante da Madalena.

Canyoning
Um desafio emocionante para os viciados em esportes de adrenalina, o canyoning leva os aventureiros a explorar uma ribeira e ultrapassar seus diversos obstáculos, descendo cachoeiras, observando animais em seu habitat natural e aproveitando o total contato com a natureza. Isso é possível com técnicas que combinam rapel, escalada, natação e saltos.

Coasteering
Enquanto o canyoning explora as ribeiras madeirenses, o coasteering é a experiência de explorar a costa e suas escarpas sobre as baías, grutas e recantos com águas translúcidas, em uma combinação de rapel, escalada e saltos para o mar! Um dos melhores locais para isso é a Reserva Natural da Ponta de São Lourenço, que tem um bom percurso para explorar as belezas naturais da Baía d’Abra.

Escalada
O território da Madeira é montanhoso e acidentado. Por isso, há muitas falésias espalhadas pela costa. São paredes sólidas de rocha basáltica, perfeitas para praticar a escalada tradicional. São diversos os points de escalada, e cada um deles oferece um cenário diferente e deslumbrante!

Mergulho
Também é possível viver experiências inesquecíveis embaixo d’água! A vida marinha do mar que rodeia a Ilha da Madeira é riquíssima, e é possível ver de perto anêmonas, corais negros, moreias, meros, mantas e até lobos-marinhos. Há diversas escolas e empresas para levar os turistas para mergulhar, mesmo quem nunca fez isso antes!

Mountain biking
São muitos os caminhos para conhecer as belezas do destino sobre duas rodas, alguns até mesmo com obstáculos. Além da aventura da pedalada, os turistas podem explorar o interior da floresta Laurissilva, considerada um Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, e conferir vistas impressionantes dos inúmeros mirantes.

Stand Up Paddle
Outra atividade que o mar tranquilo da ilha possibilita é o Stand up Paddle, indicado para todos, desde famílias com crianças ou para aqueles que não são muito aventureiros. Esse esporte permite fazer exercício físico ao mesmo tempo em que apreciam a magnífica encosta da ilha e a imensidão do oceano.

Windsurfe
O mar calmo da Ilha da Madeira, com ondulação reduzida e vento constante, é perfeito para a prática do windsurfe. Para quem já pratica, é possível alugar todo o equipamento em empresas especializadas; quem nunca tentou pode aprender com instrutores!

Comente sobre esta matéria ;)