Hotel Fazenda Areia que Canta – A tradição que virou tendência

#AgitoSP em Brotas #AgitoSP Viagens: Interior SP Hotéis Viagem & Turismo

A tradição que virou tendência

Hotel Fazenda resgata velhos hábitos e fornece alimentos orgânicos diretamente da horta para os hóspedes

 

Não é de hoje que a busca por uma alimentação equilibrada tem ganhado espaço. A nova tendência mundial de consumo de alimentos orgânicos, cultivados sem agrotóxicos ou por de meio de outras tecnologias cresce cada vez. E os dados comprovam esse aumento. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, a produção orgânica nacional vem crescendo mais de 20% ao ano.

E esse novo estilo de vida, que vai na contramão da urbanização, promove uma nova relação e conscientização da origem dos alimentos. Com a tendência surgiram novos conceitos como o “slowfood” e o “farm to table”, ambos focados em uma relação mais direta entre o alimento e o consumidor, estimulando uma nova relação com a natureza e a saúde do corpo.

Sempre preocupado com a qualidade da alimentação de seus hóspedes, o Hotel Fazenda Areia que Canta mantém uma vasta horta orgânica em suas dependências. De lá saem variados tipos de alface, couve, rúcula, abobrinha, cenoura, quiabo, beterraba, brócolis, cheiro verde, entre outros alimentos que vão direto para a cozinha do Hotel e são servidos os hóspedes.

Horta Orgânica do Hotel Fazenda Areia que Canta

Segundo a Diretora de Marketing do Hotel Fazenda Areia que Canta, Eloisa Farsoni a horta está presente no local há muitos anos. “A horta existe na Fazenda desde quando não era Hotel. Porque essa era uma prática da fazenda, desde os antigos. Era usada para a própria subsistência mesmo”.

E os hóspedes do Areia além de saberem da procedência destes alimentos, são convidados a conhecerem a horta orgânica, onde eles podem entender o processo de produção e até degustarem os produtos ali mesmo. Eloisa explica que o Hotel procura aproximar as crianças destes alimentos; “Na atividade de culinária feita com os monitores, os pequenos ajudam a colher as cenouras da horta e as utilizam na confecção do bolo de cenoura, que depois elas comem no café da tarde” finaliza.

A 240 km de São Paulo, na cidade de Brotas, a famosa capital da aventura, se encontra o Hotel Fazenda Areia que Canta. O local oferece opções para descanso e lazer em meio à extensa área verde e ecossistemas preservados. Conhecido por abrigar as corredeiras do Rio Tamanduá e a mais famosa nascente da cidade, a Areia que Canta, que dá nome ao Hotel. A nascente é única, sua formação geológica é de mais de 200 milhões de anos. A  água é límpida, nasce em meio a uma areia muito branca e fina (100% quartzo) , que quando manuseada “canta”, produzindo um som que lembra ao de uma cuíca.

Nascente Areia que Canta

A infraestrutura do Hotel é perfeita para todos os gostos. Aos que procuram tranquilidade há piscinas aquecida e natural, bosque com redes, barco a remo, represa para pesca, solário, trilha para caminhadas e serviço de massagem. Quem prefere esportes encontra os campos de mini-golfe e futebol, rede de vôlei, garrafão de basquete e passeios de bicicleta. Os mais radicais podem se aventurar na tirolesa sobre o lago, caiaque e stand up.

 

Serviço:

Rodovia Eng. Paulo Nilo Romano (SP 225), Km 124,5 – Caixa Postal 104, Brotas – SP, 17380-000.

(14) 3653-1382 / 3653-2465 / 3653-8608 ou pelo WhatsApp 99158-9417

http://areiaquecanta.com.br/

Comente sobre esta matéria ;)