Hotéis da Ilha da Madeira rendem muita inspiração para decorar sua casa

#AgitoSP Viagens: Internacional Viagem & Turismo

Deixar a casa com um visual aconchegante e bonito muitas vezes não é fácil, principalmente sem a ajuda de um profissional da área de decoração ou arquitetura. Uma das coisas que mais ajuda nesse processo é buscar bons exemplos para se inspirar e entender melhor o seu próprio.

Os hotéis da Ilha Madeira, charmoso destino português em meio ao oceano Atlântico, são uma ótima fonte de inspiração! Isso porque a ilha tem inúmeras hospedagens que fogem do lugar-comum e tentam criar ambientes aconchegantes e bonitos.

Confira alguns deles!

Estalagem Quinta da Casa Branca
Este luxuoso hotel situado em Funchal, a capital da Madeira, é puro charme. Seus diferentes quartos mostram ótimos exemplos de como utilizar cores fortes na decoração. Enquanto usam tons neutros para tapetes, luminárias e roupas de cama, os quartos apostam em cores quentes e vivas, como amarelo e verde, nos estofados das poltronas, mantas, almofadas, entre outros elementos.

Hotel The Vine
Neste cinco estrelas temático de vinho, há duas lições imperdíveis para quem quer redecorar a casa. A primeira diz respeito à iluminação: os quartos do The Vine apostam em iluminação indireta, o que garante um clima mais agradável e relaxado, além de diversas possibilidades de iluminação. Isso é feito com o uso de abajures, nichos no teto e até iluminação embaixo das camas!

Outra ótima inspiração é a paleta de cores escuras. A Suíte Design utiliza até mesmo o bordô nas cortinas e no teto, uma cor que poderia ser considerada ousada, mas dá um ar moderno e interessante ao cômodo.

Castanheiro Boutique Hotel
Esta opção é perfeita para quem gosta de um design mais inovador, o que é incrível porque o hotel fica em um conjunto de edifícios centenários restaurados com primor. A arquitetura de outros séculos, visível no exterior, contrasta belamente com o interior moderno e colorido.

O uso de uma cor principal fica evidente nos quartos. Azul-claro, verde, amarelo e rosa são escolhidos em cada ambiente e utilizados em diferentes elementos, variando nos tons e texturas. Em alguns cômodos, é feita até mesmo a combinação de estampas, sempre com primor: manta listrada e almofada com folhagens, por exemplo, ficaram lindos na Suite Júnior.

Belmond Reid’s Palace
Este hotel serve de inspiração para quem curte decorações clássicas. Não é à toa que é da mesma rede que comanda o icônico Belmond Copacabana Palace, que também tem o clássico como conceito na decoração.

O que é muito bem feito nos quartos é o contraste de cores. Enquanto os móveis de estilo provençal são de madeira escura, todo o restante da decoração aposta em tons pastéis e brancos. As cores claras são perfeitas para os quartos, pois garantem uma atmosfera tranquila.

Comente sobre esta matéria ;)