Honda leva inovação e atrações para todos os públicos no 21º Festival do Japão

Cidade

Marca estará presente com seus últimos lançamentos de automóveis, motocicletas e produtos de força; sua nova linha de capacetes inspirada na cultura japonesa e ainda o espaço Clubinho Honda, para as crianças

A Honda participa, de 20 a 22 de julho, do maior evento de celebração da cultura japonesa no Brasil: o Festival do Japão, que acontece no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na capital paulista. Em sua 21ª edição, o festival traz como mote os 110 anos da Imigração Japonesa no País e irá prestigiar a trajetória de superação e conquistas desses imigrantes.

 

Em comemoração ao marco, a Honda aproveita o evento para apresentar ao mercado sua nova linha de capacetes inspirados nas expressões de arte e cultura tradicionais do Japão. Os modelos serão disponibilizados nos grafismos de Dragão, Carpa, Monte Fuji, Mangá, Samurai e Origami e são produzidos com material de alta qualidade (ABS-plástico injetado), possuem forro removível e lavável, de tecido antialérgico, modernos sistemas de articulação e ventilação, cinta jugular com fecho de engate rápido ou micrométrico, além de anel antifurto.

 

Ressaltando o investimento constante em produtos e serviços que melhorem a vida das pessoas, a Honda também levará para seu estande no evento toda linha de automóveis produzidos no País: os modelos Civic, Fit, City, WR-V e HR-V, além dos recém lançados importados Civic Si, o primeiro Si turbo que reúne uma legião de entusiastas apaixonados por performance e design esportivo, e CR-V, que tem como objetivo oferecer os mais altos níveis de qualidade e refinamento de rodagem em sua categoria, incluindo a maior precisão de direção, conforto e silêncio a bordo.

 

No segmento de motocicletas, o line-up de scooters exposto no evento conta com a família SH, nas versões de 150cc (SH 150i) e 300cc (SH 300i), projetados para oferecer o máximo em conforto e praticidade com total elegância, ao lado da líder do segmento, a PCX, que sustenta a posição desde seu lançamento e se configura como uma excelente opção para quem busca um modelo econômico, com design arrojado e diferenciais que atendam às expectativas de um público que prioriza praticidade para rodar no dia a dia. Reforçando a esportividade em duas rodas, a Honda traz as recém-lançadas CBR 1000RR Fireblade, a maxi-scooter X-ADV e a bigtrail CRF 1000L Africa Twin.

 

Em relação às soluções focadas nos mercados de agropecuária, lazer e construção civil, a marca expõe a motobomba WB30, utilizada na transferência de grandes volumes de água; o gerador EU20i, que fornece eletricidade estável para uso profissional e doméstico, o cortador de grama HRR216 e a roçadeira UMK435.

 

Além de conferir os produtos, os interessados em adquiri-los contarão com o suporte de uma equipe à disposição para apresentar todos os diferenciais dos produtos, além do plantão da equipe da Honda Serviços Financeiros (HSF) para obter todas as informações sobre formas de aquisição. Para o público infantil, o Clubinho Honda é o grande destaque, com atividades recreativas com foco na transmissão de orientações e dicas para uma convivência harmoniosa e segura no trânsito. Haverá ainda o ?Espaço da Obaachan e do Ojiichan? (avô e avó em japonês), onde será servido chá japonês, em uma agradável área reservada para descanso.

 

Ações em comemoração aos 110 anos da Imigração Japonesa

Além da participação no 21º Festival do Japão, ao longo de 2018, a Honda se engajou em uma série de iniciativas em homenagem ao legado da comunidade nipônica no Brasil.

 

Com a finalidade de contribuir com a arrecadação de recursos para a celebração dos 110 anos da imigração japonesa no País, a Honda doou para a Comissão responsável pela comemoração da data um Civic Touring, uma scooter PCX DLX e um Gerador EU 10 para serem revertidos para a realização de um sorteio filantrópico.

 

A marca também iniciou uma websérie em homenagem ao marco histórico, explorando cinco temáticas culturais que revelam a integração entre Brasil e Japão, ao longo de mais de um século de convivência. O primeiro episódio colocou a gastronomia japonesa em evidência, enquanto o segundo desvendou os rituais que envolvem a fabricação e o manuseio de um dos símbolos mais representativos do Japão Medieval: a espada samurai.

 

Ainda no clima de comemoração, a Honda participa do Expo IMIN 110, que acontece em Maringá (PR), de 19 a 22 de julho, com a exposição de motocicletas, produtos de força e capacetes.

 

E, reafirmando seu compromisso de respeito à trajetória dos imigrantes, a Honda patrocinou a modernização do Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, inaugurado há 40 anos. A reinauguração do espaço será realizada no próximo dia 22 de julho e contará com a presença da princesa Mako de Akishino.

Comente sobre esta matéria ;)