1

Fisher-Price celebra seus 90 anos de história

Em junho de 1930 nascia a Fisher-Price, líder mundial na concepção, fabricação e comercialização de brinquedos infantis e pré-escolares. A marca acaba de completar 90 anos mantendo a missão de seus fundadores de potencializar o desenvolvimento infantil de forma lúdica, nutrindo aquilo que faz cada criança ser única.

Reconhecida por seu pioneirismo, traço marcante no DNA de Fisher-Price, ainda na década de 30 a marca introduziu no mercado o termo “brinquedos pré-escolares” e, foi a primeira empresa a ter um laboratório de brinquedos, onde todos os lançamentos são testados por um time de designers e experts em desenvolvimento infantil. Mães, pais e crianças também participam ativamente das avaliações e ajudam a definir quais produtos serão comercializados. “Nesta trajetória de 90 anos, seguimos proporcionando diversão e a alegria através de produtos inovadores que conectaram pais e filhos por gerações”, conta Miguel Angel Torreblanca, diretor de marketing de Fisher-Price na América Latina. “Temos orgulho de poder trazer a magia do brincar por meio do aprendizado, em cada fase da infância, para as milhões de famílias que são parte de nossa história”.

A marca sempre voltou suas atenções para a comunidade nos locais onde atua e, um de seus valores é auxiliar as famílias. Por isso, no atual cenário de pandemia global, especialistas em desenvolvimento infantil trabalham em iniciativas voltadas ao combate da COVID-19. “Esperamos que a Fisher-Price e a brincadeira de modo geral ajude a tornar os tempos difíceis em mais fáceis. Nosso objetivo é acompanhar pais e filhos para que sigam sonhando em todas as fases” explica Chuck Scothon, vice-presidente sênior da Fisher-Price e diretor global das marcas pré-escolares e infantis da Mattel.

A marca segue em constante renovação e na data em que celebra seu 90º aniversário não seria diferente. O projeto de Fisher-Price para transformar a icônica “Pirâmide de Argolas” em seu primeiro brinquedo feito de plásticos à base de cana-de-açúcar, uma matéria-prima renovável tem início em 2020, chegando às lojas no próximo ano, embalado em material 100% reciclado ou de origem sustentável. Além disso, a marca apresenta sua nova campanha “Vamos ser Crianças”, que convida os adultos a enxergarem o mundo com mais humor e leveza, assim como as crianças.

Há 90 anos, Fisher-Price constrói seu legado de diversão, inovação e descobertas, presente nos momentos mais importantes a cada fase da infância. Para comemorar, a marca convida o público a celebrar a brincadeira como uma linguagem universal e, acima de tudo, continuar escrevendo histórias de alegria e aprendizado.

Comente sobre esta matéria ;)