Festival Supernova promove festa de réveillon em São Paulo

Festival Supernova promove festa de réveillon em São Paulo! Em parceria com a Prefeitura de São Paulo, festival propõe uma nova forma de celebrar o ano novo.

 

Na noite do dia 31 de dezembro, as pessoas vestem branco, preparam a ceia  e ficam acordadas esperando a hora da virada. Mas todos esses costumes são tradições importadas, a começar pelo nome na festa – Réveillon vem do verbo francês réveiller, que significa “acordar” — é o “despertar do ano”.  

 

A palavra surgiu no século 17 para identificar eventos muito populares entre os nobres franceses: jantares longos e chiques, que iam até depois da meia-noite, nas vésperas de datas importantes.

 

No Brasil, os primeiros Réveillons foram realizados na corte de Dom Pedro II, no Rio, e logo replicado pelas elites paulistas.  Em São Paulo, ganhou projeção mundial com a realização do evento de grandes proporções na Avenida Paulista.

 

O FESTIVAL SUPERNOVA, que realizou sua primeira edição em setembro de 2017 no Parque Dom Pedro trazendo 45 dias de atividades em um modelo inédito de ocupação cultural e artística em uma área pública na Cidade de São Paulo, traz em 2018 uma nova forma de celebrar o ANO NOVO!

 

Será um dia inteiro de atrações, para todos os gostos e idades. Com atividades multidiciplinares, o Festival vai promover artistas que não figuram como protagonistas nos eventos maistream, polarizando diferentes públicos e criando uma oportunidade de lazer completo para o primeiro dia do ano, quando faltam opções de entretenimento na cidade.

 

O evento inicia às 10 horas com atividade de bem estar, seguido de festival gastronômico. Na parte da tarde, 4 DJs se revezarão com diversas atrações musicais. A programação oficial será divulgada em breve.

 

SERVIÇO

LOCAL: ESPLANADA DO OBELISCO – PARQUE IBIRAPUERA.

DATA: 01 DE JANEIRO DE 2018.

HORÁRIO: 10H ÁS 22H.

ACESSO:GRATUITO.

Comentários no Facebook