Festival de Alcachofra Vila Don Patto

#AgitoSP em São Roque Gastronomia

Vila Don Patto anuncia data e menu completo de seu tradicional Festival da Alcachofra

Considerada uma das temporadas mais esperadas do ano, complexo gastronômico terá de entrada a sobremesa com a iguaria, além de uma live com as receitas

Destino certo para um passeio em família e conhecida pela gastronomia e experiência que existe em um lugar que tem como decoração a própria Mata Atlântica, a Vila Don Patto anuncia a data de seu tradicional Festival da Alcachofra: de 2 de outubro a 3de novembro, somente aos finais de semana, no almoço e jantar. Com menus exclusivos desta iguaria – cujo cultivo quase que total de todo o Brasil se dá no município de São Roque, onde está localizada a Vila -, cada restaurante oferecerá um prato principal exclusivo para a edição de 2020, além da entrada e sobremesa comum aos dois.

Primeiramente, no Restaurante Italiano La Pasta terá como prato principal, pappardelle al creme bianco e flor de alcachofra fritti, com a massa feita no pastifício da Vila. Já o Restaurante Português oferecerá lombo de bacalhau com fundos de alcachofras grelhados, cebolas confitadas e alho laminado.

Em ambos, o menu ainda contará com entrada de salada de folhas, conserva de fundo de alcachofra, tomate cereja e chips de Parmeggiano Reggiano e uma  sobremesa, que  é uma grande ousadia do chef: rabanada de alcachofra com sorvete de creme e calda de chocolate.

“Nossa expectativa para o Festival da Alcachofra da Vila Don Patto deste ano está boa. É tempo de renovar e também de inovar, então estaremos com todos os protocolos de segurança exigidos, aliados à alegria tradicional do festival, tão esperado por nossos clientes todos os anos”, diz Tulio Patto, diretor geral da Vila Don Patto.

Live de receitas

Para deixar os visitantes da Vila Don Patto com muita água na boca, nesta sexta-feira, 25/9, o diretor da Vila, Tulio Patto, juntamente do chef André Galante, vão ensinar a fazer alguns dos pratos do Festival da Alcachofra 2020. A partir das 20h, pelo perfil ofical do Instagram da Vila (@viladonpatto), os seguidores vão descobrir como fazer o pappardelle al creme bianco e flor de alcachofra fritti e a inusitada rabanada de alcachofra com sorvete de creme e calda de chocolate.

Para saber mais sobre a Vila Don Patto, suas atrações, restaurantes e informações gerais, acesse: www.viladonpatto.com.br e siga a Vila Don Patto em suas redes sociais oficiais: Instagram https://www.instagram.com/viladonpatto e Facebook: https://pt-br.facebook.com/restaurante.viladonpatto/

Comente sobre esta matéria ;)