Férias de julho: crianças poderão interagir com os animais e aprender com equipe de biólogos em fazenda no interior de São Paulo

Cidade

Longe dos habituais sons que marcam o dia-a-dia na cidade e pertinho de São Paulo, na bela região de Itu, a histórica Fazenda Capoava surge como opção para as famílias que desejam aproveitar o clima interiorano para relaxar e se divertir com os filhos durante as férias. O hotel, inclusive, preparou uma programação repleta de atrações para os pequenos durante o recesso escolar. 

Com um tema diferente para cada dia da semana, as atividades propostas pela equipe de recreação do hotel abordarão de forma lúdica e prática assuntos de grande importância na grade curricular escolar, como história, biologia, geografia e conhecimentos gerais.

Além disso, as crianças poderão ter contato direto com os animais da fazenda, aprendendo desde cedo a preservar o meio ambiente e a respeitar os animais da melhor forma possível.  Todas as atividades serão monitoradas por uma equipe de profissionais, alguns formados em biologia, que auxiliarão no aprendizado e experiência das crianças.

Destaque para as brincadeiras “A Hora do Peão”, que dará a oportunidade aos aspirantes a peões a cuidarem dos cavalos e para as atividades de aventura, que levará a garotada para explorar a “Trilha da Lama”, tomar banho na Queda D’água e a praticar esportes no lago, como andar de caiaques, Stand Up Paddle e até mesmo uma jangada, feita por eles mesmos no dia da atividade.

Os projetos de educação ambiental de Olho nos Bichos e Teatro dos Bichos, de autoria da Ecos Lazer, empresa parceria da Capoava há mais de 15 anos, também estarão na programação. O primeiro, foca na conscientização das crianças por meio do contato direto com as espécies de animais silvestres que vivem na fazenda, além das que podem ser vistas em seu habitat natural, nas imediações da Capoava.

Já o segundo, é uma atividade socioeducativa voltada para as crianças e adultos. Na prática, os hóspedes assistem a peças de teatro inspiradas nas experiências dos biólogos da Capoava que relacionam as histórias vividas no hotel com os animais do Criatório. O mote das apresentações varia de acordo com o tema, mas elas sempre trazem informações úteis e promovem bastante interação com as crianças e adultos.

Também estão previstas visitas à Casa Sede da Fazenda Capoava, datada de 1750 e ao Museu Espaço Memória, que abriga preciosas informações sobre os ciclos econômicos da cana de açúcar, do café e do gado para a região de Itu, assim como a cultura alimentar a partir do século XVIII e o papel das mulheres nessa dinâmica.  

Serviço:

Pacotes: a partir de R$ 2.902,00 o casal com mínimo de 02 diárias no Chalé Colônia com pensão completa (café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar). Crianças de 0 a 2 anos não pagam hospedagem e de 03 a 10 anos na mesma acomodação dos pais pagam a partir de R$ 435,30.

*Condições especiais no valor das tarifas para reservas superiores a três diárias durante as férias de julho. Desconto sob consulta.

Endereço: Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, km 89,9 – Bairro Pedregulho, Itu/SP.

Reservas: [email protected] ou (11) 2118-4142.

Comente sobre esta matéria ;)