Etapa final do torneio de Handebol da Fundação CASA é definida no Pacaembu

Cidade

Cerca de 950 jovens atletas que cumprem medida no Estado de São Paulo participam das partidas

 

A VII edição do Torneio de Handebol da Fundação Casa está na fase final. Os jogos decisivos acontecem na segunda-feira (24/6), a partir das 9h, na quadra do Ginásio Poliesportivo do Pacaembu.

Participam das partidas, os CASAs São Luiz I (DRM-IV), Peruíbe (DRL), Mogi Mirim (DRMC) e Ribeirão Preto (DRN).

Estas equipes venceram as etapas regionais e, por isso, garantiram vaga na fase final da competição. 

Também haverá disputa entre os centros femininos. Como há número reduzido de centros, as meninas foram diretamente para as semifinais e finais. Participam os centros socioeducativos de Parada de Taipas e Chiquinha Gonzaga, localizados na capital paulista e Cerqueira Cesar e Anita Garibaldi, ambos em Cerqueira Cesar, interior paulista.

João Pedro*, que cumpre medida socioeducativa em Ribeirão, está ansioso para o grande dia. Com quase 2 metros de altura, o garoto mostra talento e muita habilidade com as bolas nas mãos, principalmente quando joga de pivô. Segundo seu treinador, Edson Marrega Junior, ele estava com o pé machucado, mas após sessões de fisioterapia, conseguiu melhorar. “Começou a treinar e aos poucos foi pegando ritmo. Como jogou basquete em Franca, leva vantagens nas quadras”, comentou. 

Outro destaque é Maurício*, que quer fazer faculdade de Educação Física. Ele é o capitão do time e consegue manter o espírito de equipe entre os atletas. 

Para o profissional de educação física da Fundação CASA, não fica no time quem não está interessado. “Tem que estar bem comprometido, quero formar atletas, inclusive se demonstrar muita habilidade, nós temos um trabalho de encaminhar para times profissionais”, completou. 

 

O torneio


A sétima edição do Torneio Estadual de Handebol da Fundação CASA reúne aproximadamente 996 adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação em 83 centros em todo o Estado de São Paulo.

Cada uma das 11 divisões regionais terá um representante na etapa estadual. Na segunda etapa da categoria masculina, já no estadual, divididos em quatro grupos, as equipes disputam a classificatória para as semifinais e final.

A categoria feminina, que reúne quatro centros socioeducativos da capital e da cidade de Cerqueira César, terá disputa direta nas semifinais e final.

A fase estadual do Torneio é organizada pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Fundação CASA.

 

*nome fictício

 

Comente sobre esta matéria ;)