Estrela da música japonesa faz novo show no Brasil

Estrela da música japonesa faz novo show no Brasil

 

De volta ao país, depois do grande sucesso no ano passado, Maiko Kazokura se apresenta no próximo dia 19 (domingo) em São Paulo; a artista será homenageada no bairro da Liberdade, onde plantará uma muda de cerejeira (flor símbolo do Japão)

 

Estrela da nova música tradicional japonesa, a chamada new enka, a cantora Maiko Kozakura está de volta ao Brasil. Depois do grande sucesso no ano passado, quando esteve pela primeira vez no país, ela se apresenta em São Paulo no próximo dia 19, na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa (Bunkyo), em dois shows. A artista chama atenção não só pelo talento musical, mas também pelo figurino. Tradicionalmente, ela encanta o público com seus belos quimonos.

Com 15 anos de carreira, comemorados em 2016, Maiko descobriu sua veia artística ainda na infância. No mercado profissional, seu talento foi reconhecido já no primeiro trabalho, com a música Koisuru Joukamachi, se tornando a número um do país na ocasião. A música colocou a cantora no Ranking Oricon, que mede a popularidade dos artistas no mercado japonês.  Nascida na província de Kanagawa, em 1978, seu último trabalho foi lançado no início deste ano – o single Onna no Yukiguni.

A cantora cumprirá uma agenda extensa na capital paulista. Na chegada à capital paulista, no dia 16 (quinta-feira), a artista visitará, às 17h, o Hospital Santa Cruz, instituição que é referência na comunidade japonesa – o hospital foi construído na década de 30, com a ajuda do governo japonês para atender os imigrantes no país. Às 18h, ela conversa com a imprensa no Hotel Matsubara, onde ficará hospedada.

Na sexta-feira (17), pela manhã, Maiko, visitará o Kodomo-no-sono, associação que abriga crianças com necessidades especiais, localizada em Itaquera, zona leste da cidade. Às 15h, a artista conhecerá a Praça da Liberdade, região central, onde participará do “Revitaliba”, projeto de revitalização do bairro da Liberdade.

Na sequência, ela irá conhecer o comércio local e às 17h será recebida na Associação Miyagi Kenjinkai do Brasil, onde plantará um pé de cerejeira (sakura), flor símbolo do Japão. Às 19h30, ela será novamente homenageada em jantar de boas-vindas, no mesmo local, prestada conjuntamente pelas associações Kanagawa Kenjinkai, província natal da cantora, e Akita Kenjinkai, província em que ela se tornou conhecida profissionalmente. O cardápio será Pirarucu assado.

Ainda no mesmo dia, Maiko visitará a Aliança Cultural Brasil-Japão, em homenagem aos 61 anos da entidade. Na ocasião, ela terá a oportunidade de conhecer o trabalho da artista Hideko Honma. No sábado (18), véspera do show, ela visita o Salão Duas Rodas, no Expo São Paulo, a convite da Honda. Na segunda-feira (20), Maiko terá o dia livre, para visitar pontos turísticos da capital paulista, embarcando de volta ao Japão no dia seguinte.

  Servico:
 
  Evento:​Show Maiko Kozakura
 Quando: 19/11 (14h e 19h)
Onde: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa (Bunkyo)
                End. Rua São Joaquim, 382 – Liberdade
                Ingresso: A partir de R$ 40,00 (www.ingressorápido.com.br)
 

Comentários no Facebook