Estação Luz da CPTM terá testes de pressão e de glicemia

Cidade

Objetivo é conscientizar a população sobre diabetes e hipertensão

 

Nesta quinta-feira (25/10), os usuários que passarem pela Estação Luz, que atende às Linhas 7-Rubi e 11-Coral, terão a oportunidade de checar sua pressão arterial e o nível de glicemia. A ação de saúde acontece no saguão inferior da estação, área paga, das 9h às 16h.

Medir a pressão regularmente é a única maneira de diagnosticar a hipertensão. Seus principais sintomas incluem dores no peito, na cabeça, tonturas, zumbido no ouvido, fraqueza, visão embaçada e sangramento nasal.

 

A doença está presente em 25% dos brasileiros e é responsável por 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal. Dados do Ministério da Saúde indicam que a enfermidade é a causa de 300 mil mortes por ano no Brasil.

 

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, o número de brasileiros com diabetes aumentou cerca de 61% nos últimos anos, passando a atingir quase 9% da população. Os principais sintomas são: sede intensa, urina em excesso e perda de peso. Ambas as doenças não têm cura, mas podem ser tratadas e controladas.

 

Ações de Saúde e Bem-estar

A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.  

 

Serviço:

Ação de Saúde

Local: Estação Luz (Linhas 7-Rubi e 11-Coral)

Data: quinta-feira, 25/10

Horário: das 9h às 16h

Grátis para os usuários

Comente sobre esta matéria ;)