Estação de Raclette Armazem é atração do cardápio de inverno do Hilton São Paulo Morumbi

Gastronomia Hotéis

Cremoso e de dar água na boca, o prato é destaque no brunch servido pelo hotel durante a estação mais fria do ano

Com a chegada das baixas temperaturas a São Paulo, o Hilton São Paulo Morumbi incorpora novamente ao seu delicioso brunch dos finais de semana, a tão aclamada Raclette Armazem (prato semelhante ao fondue feito com queijo Gruyere).

Durante essa edição do brunch de inverno, que vai de 01 de julho a 01 de setembro, o Chef executivo do Hilton São Paulo Morumbi, Rodrigo Mezzadri, apresenta a releitura do prato que nesta versão será feito com queijo gruyere.

Dentre os acompanhamentos estão batatas bolinha cozidas, pepino conichón, pickles de legumes, linguiça calabresa defumada, bacon crocante e legumes grelhados. A estação também contará com uma seleção variada de embutidos (salame, copa e pepperoni), frutas secas (nozes, damasco, avelãs e uvas passas), pães, torradas, grissinis, geleias, mel, mostardas e outros.

Um prato tipicamente suíço, do cantão suíço de Valais, a palavra Raclette tem origem no verbo francês “racler”, que significa raspar, uma referência à forma de preparo do prato. A receita é degustada na região há mais de 400 anos. Sua preparação consiste em derreter o queijo na brasa e servi-lo acompanhado de batatas cozidas em água. Não é de dar água na boca?

Agenda:
Local: Armazem Morumbi
Data: todos os sábados e domingos de 01 de julho a 01 de setembro
Horário: das 12h30 às 15h30
Valor: R$ 88 por pessoa
*Crianças até 5 anos não pagam, de 6 a 11 anos tem 50% de desconto
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 12901, Torre Leste – Brooklin
Estacionamento no local – convênio com o restaurante

Comente sobre esta matéria ;)