Escape 60 apresenta sala inspirada na série “DPA – Detetives do Prédio Azul”

Escape Games

Criada em parceria com a Bimbo e o canal Gloob, sala permite que os jogadores vivenciem a experiência dos personagens

O Escape 60, em parceria com o canal infantil de TV por assinatura Gloob, e a Ana Maria, tradicional marca de bolinhos do líder mundial em pães Bimbo, criou o primeiro jogo de fuga para crianças, o Escape 60 Junior, inspirado no sucesso da série DPA – Detetives do Prédio Azul. Nele, os jogadores podem vivenciar as aventuras protagonizadas pelos personagens.

Tudo acontece em um cenário idêntico ao da série, e a história se desenvolve em torno de um mistério ocorrido no Prédio Azul. Amaldiçoado por um feitiço, o prédio amanheceu cheio de rachaduras. Para piorar a situação, o quadro da Vó Berta sumiu. O grupo, então, tem 60 minutos para ajudar Bento, Pippo e Sol a desfazer o feitiço e resolver o mistério, antes que o prédio seja demolido.

A temática foi criada a partir de uma ação promocional em torno do lançamento do filme Detetives do Prédio Azul, lançado em julho de 2017. As marcas Ana Maria e o canal Gloob se uniram numa campanha que premiou três fãs com uma experiência no jogo junto com os principais atores da série. O evento ocorreu no dia 12 de agosto.

Essa é a primeira sala de escape game infantil do Brasil, e está localizada na unidade Jardins do Escape 60, em São Paulo. A classificação indicativa é para crianças a partir de 5 anos, sempre acompanhadas de um adulto ou monitor do Escape 60. É necessário no mínimo quatro e no máximo oito pessoas, sendo sete crianças.

Os ingressos são vendidos exclusivamente pelo site www.escape60.com.br, via PagSeguro. Em caso de necessidade, existe um botão de emergência, que abre a porta da sala antes dos 60 minutos de prazo.

Comente sobre esta matéria ;)