Elo apresenta show das águas na Fonte do Parque Ibirapuera no dia 21 (segunda-feira) às 18 horas

Espetáculo com a participação do maestro João Carlos Martins é aberto ao público e marca o aniversário de 63 anos do Parque mais visitado de São Paulo

A Elo, bandeira de cartões 100% brasileira, apresenta na segunda-feira, 21, o show de reinauguração da fonte do Parque Ibirapuera a partir das 18h com apresentação do maestro João Carlos Martins com a Camerata Bachiana e o tenor Jean William. A programação dos shows das águas, luzes e som tem início com o espetáculo de segunda-feira e, a partir de terça, as apresentações serão realizadas em duas sessões diárias (sem o maestro) às 20h30 e 21h até o dia 30/08. Após essa data, os shows serão realizados todos os finais de semana do ano no mesmo horário. No Natal e Aniversário de São Paulo haverá programação especial.

O show inaugural, com 20 minutos de duração, é uma homenagem aos 63 anos do parque mais famoso de São Paulo. A coreografia das águas e das luzes será o cenário para o espetáculo multimídia que exibirá as atividades que fazem parte da rotina do Ibirapuera: as corridas, as bicicletas, andar rápido, as brincadeiras com as crianças. O vídeo projetado na fonte também irá mostrar o parque dos museus, das belas coleções de arte, dos desfiles, da música e da cidadania; o parque democrático de todas as tribos e de todos os bairros; além de relembrar de forma poética os acontecimentos do ano de sua criação.

A apresentação do maestro João Carlos Martins e a Camerata Bachiana acontecerá em um palco flutuante especialmente construído na fábrica do Amyr Klink para a ocasião. Serão 20 minutos de músicas clássicas, incluindo Villa-Lobos e outros ícones da música brasileira.

A nova fonte que está sendo entregue para os paulistanos consiste em uma instalação flutuante com 110 metros de comprimento, por dois metros de largura, com capacidade para movimentar cerca de 60 mil litros de água por minuto. O equipamento tem a possibilidade de realizar até 15 tipos de coreografias das águas e projetar um gêiser de 40 metros de altura, o equivalente a um prédio de 15 andares. As luzes ficam por conta de oito setores de iluminação que possibilitam a geração de 60 tonalidades diferentes. Já o projeto de sonorização (10 mil Watts de potência) foi dimensionado de forma que a difusão do som se restrinja única e exclusivamente ao perímetro do lago.

“A Elo, como marca brasileira de cartões que valoriza as características, sotaques, hábitos e culturas de todas as regiões do País, tem orgulho de contribuir com um projeto tão importante que devolve para a cidade de São Paulo um dos seus principais atrativos turísticos”, afirma Eduardo Chedid, presidente da Elo.

“A marca Elo coloca-se literalmente na dimensão de tudo que é relevante para as pessoas que querem ver-se representadas e retratadas nas ações de comunicação, sem os clichês e estereótipos tão comuns. A revitalização da fonte colocará a marca Elo presente no dia a dia da maior cidade da América Latina e em um dos momentos mais importantes dos paulistanos”, afirma Eduardo Fischer, presidente e head de criação da Fischer América, agência da Elo.

O projeto de revitalização da fonte está sendo realizado via termo de cooperação entre a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente. A realização dos shows e do espetáculo das águas da nova Fonte Ibirapuera também tem o apoio do Ministério da Cultura.

SERVIÇO

Show de Reinauguração da Fonte do Ibirapuera

Espetáculo especial em comemoração ao Aniversário do Parque Ibirapuera

Data: 21 de agosto (segunda-feira), às 18h.

Horário: 18h

Local: Parque Ibirapuera — Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº (Portão 9)

GRÁTIS

Comentários no Facebook