Educativo MCB lança oficina online para crianças

Kids

Com objetivo de instigar a criatividade e a imaginação, a ação online promoverá interação entre crianças do Brasil inteiro

Imagens: divulgação MCB / Zá Szpigel
 

 No dia 06 de março (sábado), o Museu da Casa Brasileira (MCB) – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – lança a nova oficina online De Olho Na Casa, uma atividade do Educativo MCB que acontecerá quinzenalmente para crianças de cinco a 12 anos.

Com as primeiras sete edições confirmadas, a realização tem o objetivo de subverter as funções dos objetos ao propor um olhar imaginativo e ‘brincalhão’ sobre as moradias. “Queremos que as crianças olhem para a casa e vejam um laboratório de invenções, com objetos que vão além do que realmente são”, explica Zá Szpigel, educadora do MCB e idealizadora do projeto.

Entre as atividades presentes nas primeiras edições estarão experimentos com cheiros e objetos da cozinha. Pais e familiares são muito bem-vindos e devem acompanhar as oficinas e auxiliar as crianças no desenvolvimento das propostas.

“A nova oficina do Educativo MCB foi criada para o momento em que estamos vivendo, como uma opção segura de interação das crianças em âmbito nacional, não só entre si, mas também com os conteúdos das próprias casas”, afirma Miriam Lerner, diretora geral do Museu da Casa Brasileira. 
Serviço
Lançamento da oficina online “De olho na casa”
Dia 06 de março, sábado, às 10h pelo Zoom
Inscrições pelo site
Programação para crianças de 5 a 12 anos acompanhadas pelos responsáveis.

Comente sobre esta matéria ;)