Doação de cabelo e caminhada gratuitas celebram o Outubro Rosa no Boavista Shopping

Doação de cabelo e caminhada gratuitas celebram o Outubro Rosa no Boavista Shopping

 

Outubro é o mês marcado pela conscientização sobre a prevenção e tratamento do câncer de mama. Pensando nisso, o Boavista Shopping novamente em parceria com a ONG Cabelegria realiza no dia 22, domingo, cortes de cabelo para confecção de perucas que serão doadas às pessoas que passam por tratamento médico. A ação será realizada das 14h às 20h no Piso G2 do empreendimento.

 

Qualquer pessoa pode doar cabelo, desde que tenha o tamanho mínimo 20cm. O agendamento para realizar o corte de cabelo simples pode ser feito pelo telefone (11) 5547-6001.

 

“Nossa intenção é conscientizar o maior número de pessoas em prol do combate ao câncer de mama. Essa é uma forma de demonstrar nossa preocupação com a saúde dos nossos visitantes, colaboradores e lojistas”, explica a gerente de Marketing do Boavista Shopping, Márcia Campioto.

 

Além da parceria com a ONG Cabelegria, a ação também conta com o apoio dos salões de cabeleireiros, Marihá e Premier Studio que farão os cortes dos cabelos, O Boticário e a loja Cofrart.

 

Se detectado em fases iniciais, aumentam também as chances de cura do câncer, por isso a necessidade de fazer exames frequentes. De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. Depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No caso do Brasil, esse percentual é um pouco mais elevado e chega a 28,1%.

 

Caminhada pelo Outubro Rosa – Outra ação do Boavista Shopping é o patrocínio da 2ª Caminhada São Paulo Outubro Rosa – uma caminhada para celebrar a saúde em família”, que ocorrerá dia 21 (sábado), no Jardim Marajoara.

 

Além de celebrar os avanços da medicina e conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama, o evento tem como objetivo a solidariedade para com as mulheres que vivem ou vivenciaram esta realidade e seus familiares. A iniciativa foi idealizada pela produtora Denise de Sá, que em 2015 perdeu um sobrinho vítima de câncer e transformou sua dor em solidariedade.

 

A concentração está prevista para às 8h30 na Rua Molière com a Rua Jaime do Espirito Santo, 99 – em frente a Clínica Vitalyté – Jardim Marajoara e a saída às 9h em direção ao Boavista Shopping, com percurso de 1,7km. A conclusão do trajeto será celebrada com apresentação de Zumba no Boavista Shopping.

 

A organização destaca a importância de tomar alguns cuidados para participar da atividade como, por exemplo, usar roupas leves, calçado confortável e abastecer-se com uma garrafinha de água. Quem tiver interesse em participar deve se inscrever gratuitamente até dia 18 de outubro ao meio dia pelo link https://goo.gl/N5AYUj

Na parte da tarde, às 14h, na Praça de Alimentação (Piso G4) a diretora da UTI pediátrica do hospital A.C. Camargo Câncer Center, Dra. Fabiola Peixoto La Torre, ministrará palestra sobre o assunto. Após atuar durante anos na UTI pediátrica com crianças em tratamento de câncer, a médica se tornou paciente e irá falar de como enfrentou o câncer de mama.

 

 

SERVIÇO

 

Doação de cabelo – ONG Cabelegria

Quando: 22 de outubro de 2017 (domingo)

Horário: 14h às 20h

Onde: Piso G2 do Boavista Shopping – Rua Borba Gato, 59 – Santo Amaro – São Paulo/ SP

Agendamento de corte de cabelo para doação: (11) 5547-6001

www.boavistashopping.com.br

 

2ª Caminhada São Paulo Outubro Rosa

Quando: 21 de outubro de 2017 (sábado)

Horário: 8h30

Onde: Ponto de encontro na Rua Molière com a Rua Jaime do Espírito Santo, 99 – em frente a Clínica Vitalyté- Jardim Marajoara – Jardim Marajoara e trajeto finalizando no Boavista Shopping

Inscrições gratuitas até 18 de outubro, às 12h, pelo link https://goo.gl/N5AYUj

Comentários no Facebook