Dia dos Namorados nos restaurantes do chef Aldo Teixeira

Dia dos namorados Gastronomia

Cardápio especial criado para a data traz receitas saborosas para apreciar à dois. Menu completo custa R$ 89,00, por pessoa

 

Nada como celebrar o “Dia do Amor” com um jantar romântico em restaurante italiano. La Forchetta, Il Papavero, La Terrina e Fior D`Itália apresentam saborosas opções para os casais que queiram comemorar o 12 de junho, em grande estilo. O jantar completo (entrada, prato principal e sobremesa) custa 89,00, por pessoa.

Como opção de entrada as sugestões são a “Insalata di Sépia”, salada de folhas verdes e lulas grelhadas e a “Crostini alla Romana”, fatia de pão italiano com cobertura de muçarela e pasta de aliche.

Para o jantar, os namorados podem optar pelo “Saint Pietro Ripieno do Gamberi in Salsa di Bisque”, filet de peixe recheado de camarão, puxado no molho bisquê, acompanhado de Risoto de aspargos verdes.  Para os apreciadores de carne, a escolha é o “Medaglione Porto Venere”, medalhão de filet grelhado, ao molho de vinho tinto, mel e alecrim. Acompanha batata rosti.

A massa do cardápio é o “Ravioloni di Burrata con Crema ai Carciofi e Nocciole”, massa recheada com queijo burrata, molho de alcachofra e nozes. Outra opção de prato é a “Quaglia Ripiera di Pere Salsa di Cassis”, codorna desossada, recheada de pera ao molho de cassis, acompanhada pelo Risoto à primavera.

As casas também oferecem como sobremesas receitas tradicionais. Entre elas a receita típica italiana “Tiramisù” com creme de Mascarpone, bolachas, café e chocolate meio amargo. Além do saboroso “Crepe de Tamarindo”, crepe recheado de tamarindo, acompanhado por uma bola de sorvete de crene com geléia de pimenta.

Para acompanhar os pratos, a casa possui uma extensa carta de vinhos, nacionais ou importados.

Serviço:

La Forchetta

Domingo a domingo – das 6h às 10h (café da manhã) e das 12h às 23h45. Aceita reservas/ 140 lugares/ mesas ao ar livre/ acesso para deficientes/ manobristas / Cartões de Crédito: todos.

Rua Santa Justina, 210 – Vila Olímpia – Fone: (11) 3237-0717

E-mail: [email protected]

La Terrina

Segunda a Domingo – das 6h30 às 10h (café da manhã) e das 12h às 24h. Aceita reservas/ 100 lugares/ mesas ao ar livre/ acesso para deficientes/ manobristas / Cartões de Crédito: todos.

Rua Capote Valente, 500 – Pinheiros – Fone: (11) 3064-1155

E-mail: [email protected]

Il Papavero

Segunda a domingo – das 06h30 às 24h

Aceita reservas/ 130 lugares/acesso para deficientes/manobristas R$18,00 (3 horas) Cartões de crédito: todos.

Alameda Campinas, 540 – Fone: 3142.9963

E-mail: [email protected]

Fior D’Itália

Segunda a Domingo – das 6h30 às 10h30 (café da manhã) e das 12h às 24h/ Aceita reservas / 150 lugares/ mesas ao ar livre/ acesso para deficientes/ Cartões de crédito: todos.

Avenida Luis Dumont Villares, n° 400 – Santana – Fone: 11 2950-4323

E-mail: [email protected]r

 

Comente sobre esta matéria ;)