Di Paolo: Massas e sopas para aquecer no inverno

Gastronomia


Neste frio de inverno, não há nada mais delicioso do que se alimentar de comidas bem quentinhas, como sopas, caldos e muita massa, pratos que são os destaques do Galeto Di Paolo em suas 3 unidades físicas (Bandeirantes, Pinheiros e Zona Norte) além da unidade exclusiva para delivery no Santo Amaro.

A filosofia da casa é o ‘comfort food’ que acolhe e conforta, proporcionada pela culinária dos imigrantes italianos no sul do país.  O comfort food estimula as memórias boas, preza pelos ingredientes saudáveis e apresenta pratos simples e gostosos, assim como os sabores de infância, degustados com prazer e bons sentimento 

Neste contexto, experiência completa no Di Paolo (R$ 89,00) é iniciada com a saborosa sopa de capeletti e pão colonial artesanal fresquinho. Em seguida, são oferecidos três tipos de saladas: radicci ,salada de folhas e salada de batata com maionese junto com o galeto al primo canto, polenta frita, polenta na chapa (brustolada) e queijo à dorê.  Em continuidade, serve-se as massas e molhos de acordo com a preferência de cada cliente.  No total, são seis tipos de massas: spaghetti, tagliarini, tortéi, nhoque, nero bianco e penne integral; e nove tipos de molhos: tradicional, ragu costela, pomodoro, tomate seco, nocciole, funghi, quatro queijos, manteiga e sálvia, alho e óleo. Tudo servido à vontade.

Para finalizar, deliciosas sobremesas: sagu com creme, pudim de leite condensado, ambrosia, creme de papaia, pera ao vinho, gelato Nestlé, petit gateau, cocada de tabuleiro, mousse de chocolate, torta holandesa, papilote de frutas e tiramisu.

Para Jandir Dalberto, sócio das unidades localizadas na capital paulista: “Sabores são capazes de despertar sensações, lembranças e afetos. Acreditamos que todos merecem viver uma experiência gastronômica que acolha e conforta, como aquela que vivemos em nossas famílias de imigrantes italianos. Uma vivência em que tudo é feito com carinho, desde o cuidado no preparo e processo até o atendimento perfeito. O nosso modo único de acolher para que os clientes saiam mais felizes de quando entraram faz toda diferença.Nosso principal objetivoé divulgar e manter viva essa tradição culinária típica da imigração italiana na Serra Gaúcha, nos tornando referência nacional e internacional de qualidade na propagação da mesma”, finaliza. 

Comente sobre esta matéria ;)