Cultura Nordestina celebra aniversário de São Paulo

Cidade

Os visitantes poderão saborear Baião de Dois, Carne Seca, Sarapatel, Galinhada, Acarajé e outras delícias de dar água na boca

O povo mais festeiro do Brasil comemora, entre os dias 25 e 26 de janeiro, o aniversário de São Paulo com um evento tipicamente nordestino, homenageando a cidade com música, comida típica, artesanato e literatura de cordel.

Em uma parceria com a Associação dos Nordestinos do Estado de São Paulo (ANESP) e com o Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Nordestina de São Paulo (COPANE), o palco do evento é o Parque do Trote, localizado na Vila Maria. Aproveitando as altas temperaturas previstas para a data, a festa também receberá o Festival de Açaí e Sorvete. O evento acontece das 10h às 20h e está localizado na Av. Nadir Dias de Figueiredo, s/n.

Na ocasião, os visitantes poderão saborear Baião de Dois, Carne Seca, Sarapatel, Galinhada, Mandioca, Acarajé, Pamonha, Cuscuz e outras delícias. E tem mais! Ainda no clima nordestino, o público poderá conferir também shows com muita música regional, o que inclui repentista, violeiro e leitura de cordel. A festa receberá a exposição “Mostra Nordestina” que contará com a história, literatura de cordel, artesanato e variedades. A organização também está preparando sorteios especiais nos dois dias de evento, e, especialmente para os pequenos, pula-pula e muitas brincadeiras que garantirão a diversão da criançada.

“Cultura Hábitos, Costumes e Tradições Nordestinas” no Parque do Trote – Entrada gratuita
Data: 25 e 26 de janeiro de 2020
Horário: das 10h às 20h
Local: Av. Nadir Dias de Figueiredo, s/n – Vila Maria
Telefone da organização do evento: (11) 3453-9574 | (11) 97436-2677. Francis 11-97543-4428

Comente sobre esta matéria ;)