Costão do Santinho apresenta festival de cultura japonesa

#AgitoSP Viagens: Região Sul Hotéis Viagem & Turismo

Costão Matsuri terá quatro dias com atividades, jantares e apresentações temáticas relacionadas ao país oriental

A cultura japonesa é rica em todas as suas áreas, desde a gastronomia até a arte. E para celebrar a Terra do Sol Nascente, o Costão do Santinho Resort, hotel all inclusive localizado em Florianópolis, se prepara para o Costão Matsuri. O evento, que acontece anualmente, será realizado até o dia 19 de agosto e contará com o melhor da gastronomia e cultura japonesa em todos os espaços do resort que, para melhor imersão dos hóspedes, são devidamente ambientados e decorados.

A programação diversificada é um dos seus grandes atrativos, o que torna o Costão Matsuri o evento de maior qualidade entre os festivais do gênero. Os hóspedes que participarem poderão aproveitar oficinas de origami, kirigami, oshibana e ikibana, exposição de bonsai, cerimônia do chá, Rádio Taissou, concurso de karaokê, torneio de Gateball, Kimono Experience, Bon Odori, Bazar Japonês e Ofurô 42°. O Cine Costão também terá uma temática especial, com filmes japoneses em todas as sessões.

Durante a noite, os jantares produzidos pelo restaurante Kaigan, especializado em comida asiática, serão embalados por apresentações de Taikô e de dois dos maiores intérpretes de canção japonesa no Brasil, Joe Hirata e Karen Ito. O cardápio vai além dos tradicionais sushis, trazendo novas opções de pratos quentes, promovendo um grande banquete para os hóspedes. 

“São mais de 100 anos da imigração japonesa no Brasil e a cultura é muito forte no nosso país. É bastante importante essa nossa homenagem. Trazemos um novo ar aos nossos hóspedes amantes da cultura, com quatro dias diferenciados tanto na ambientação quanto na programação, além de uma gastronomia totalmente especial”, explicou Mila Müller, Gerente de Marketing do hotel.

 

Para mais detalhes da programação, você pode ver aqui.

Comente sobre esta matéria ;)