1

Conhecemos o Boteco 28

O Boteco 28 é um restaurante inspirado na culinária da Paulistânia, região que desenvolveu uma forte transformação cultural dos estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Paraná e o atual estado de São Paulo.

Localizado no 28º andar do Farol Santander, em um ambiente intimista, tem em sua decoração elementos dos Estados, parede rebocada de tijolos e quadros do Adoniran Barbosa.

Valorizando as iguarias que hoje só se encontram no interior, em seu menu há opções de petiscos, menu executivo (de terça à sexta), pratos individuais, pratos infantis e sobremesas

Provamos os petiscos:

🍴Bolinho de costela ($40) costela bovina cozida lentamente com mandioca, finalizado com queijo tulha da Fazenda Atalaia. 95% do bolinho é de costela e com fina camada do empanado, muito gostoso!

🍴Porção de Torresmo ($47) barriga de porco à pururuca com pimenta da casa. O torresmo é bem carnudo, macio e saboroso.

O Chef Deivid trouxe para nós um pouquinho da farofa de Içá, a bundinha da formiga 🐜 Tanajura. Uma experiência bem diferente rs mas é gostoso.

Pratos:

🍴Virado à Paulista ($79,90) tutu de feijão, couve, torresmo, linguiça toscana, bisteca, banana frita e ovo frito

🍴Baião do Boteco ($98) mix de feijões, paio, calabresa, bacon, redução de nata com queijo coalho, farofa de bacon, coentro e mandioca frita em cubos.

Os pratos são saborosos e bem apresentados, o baião vem em uma bandeja de ferro da vigor.

Sobremesa: Pingado ($28,90) pudim de leite com caramelo de café. Para nossa surpresa, o pudim vem servido em um copo e você joga o caramelo em cima, delicioso!

Tivemos um excelente atendimento do Jacques.

📍 Rua João Brícola, 24 – 28º andar
🚗 Há estacionamentos na rua ao lado com valores de R$ 25 e R$ 30

Comente sobre esta matéria ;)