Confira alguns motivos para se hospedar em Ipanema

#AgitoSP Sudeste Hotéis Viagem & Turismo

Além das diversas opções turísticas da cidade, o bairro é ideal para desfrutar de comodidade, natureza, boa gastronomia e segurança 

O Rio de Janeiro recebe centenas de turistas o ano todo, e na grande maioria, quem pensa em viajar para a cidade maravilhosa, normalmente, busca facilidades na locomoção. Dono de uma beleza carioca e uma fama mundial, o bairro de Ipanema tem sido a aposta de muitos turistas, e até pelos próprios cariocas, para curtir a hospedagem perfeita. 

Ao lado de outros bairros como Leblon, Gávea, Jardim Botânico, Botafogo e até a Barra da Tijuca, Ipanema contém poucos empreendimentos hoteleiros na Orla. O Praia Ipanema Hotel, localizado perto do posto 11, e de frente para as ilhas Cagarras, possui quartos com diferentes categorias, e o melhor, todos com vista para o mar. O acesso às farmácias, mercados, restaurantes, bares e lojas ao redor do hotel, tem sido um diferencial na escolha dos hóspedes, além da segurança, conforto e comodidade. 

Caminhar pela orla, apreciando o Morro Dois Irmãos em uma ponta e a Pedra do Arpoador na outra, bem no estilo carioca de ser, é um bom começo para se inteirar do bairro. Colocar os pés na areia, apreciar o mar, e parar em um quiosque para beber um chopp gelado ou uma água de coco, também faz parte da programação. 

O gerente geral do Praia Ipanema Hotel, Ricardo Lima, aposta em passeios ao ar livre, como visitar a belíssima Mureta da Urca, surfar nas diferentes praias da orla, andar de skate ou bicicleta na Lagoa Rodrigues de Freitas. Para quem é mais do esporte, correr na orla ou nos arredores do bairro, saltar de asa-delta, fazer trilhas e ir a cachoeiras, podem ser boas opções. 

A gastronomia também faz parte de uma viagem, e neste quesito, Ipanema dá um show, além de sediar bons restaurantes, está localizado bem ao lado de bairros que possuem casas incríveis. Apreciar o pôr-do-sol no Rooftop do Praia Ipanema Hotel, que sedia o badalado restaurante Espaço 7zero6, é uma atração imperdível, estando hospedado no local ou não. Afinal, além da alta gastronomia, o empreendimento é todo de vidro, tem vista 360 graus, e oferece drinks refrescantes autorais, carta de vinho e diversas opções de cervejas. 

Além do Espaço 7zero6, o italiano Posì Mozza & Mare, o descontraído Guimas e o japonês Naga (na Barra da Tijuca) são as apostas para comer bem, segundo Ricardo Lima. No quesito descontração o Nosso, no próprio bairro de Ipanema, o Stuzzi e o famoso bar Jobi (ambos no Leblon) valem uma visitinha. 

A pergunta é, por que não ficar em Ipanema?

Comente sobre esta matéria ;)