Complexo de Visitantes da NASA é destaque para 2021 na Costa Espacial da Flórida

#AgitoSP Viagens: Internacional #AgitoSP Viagens: Orlando e Miami Viagem & Turismo

Os editores globais da National Geographic Travel escolheram 25 principais destinos para conhecer em 2021, à medida em que estão otimistas com a vacinação contra a COVID-19 e a retomada do turismo internacional. A Costa Espacial da Flórida, próximo à Orlando, ocupou a posição 16ª e entre os destaques está o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex. 

Todos os holofotes estão na Costa Espacial da Flórida desde 2020, graças à retomada da corrida espacial com o programa de voos comerciais Commercial Crew da NASA, que voltou a mandar astronautas a partir do solo norte-americano depois de quase 10 anos. E não há lugar mais perfeito que o Complexo de Visitantes para conhecer de perto a história passada e atual da exploração do espaço. 

De acordo com a própria publicação, no NASA Kennedy Space Center Visitor Complex “as famílias podem assistir aos lançamentos programados das espaçonaves da SpaceX e da Boeing e caminhar entre foguetes gigantes com mais de trinta metros de altura”. Além de ser uma parado obrigatória para os turistas da Costa Espacial, o Complexo está estrategicamente localizado próximo a atrações como o santuário da vida selvagem Merritt Island National Wildlife Refuge. 

O NASA Kennedy Space Center Visitor Complex oferece mais do que um dia de aventuras, incluindo o ATX® e Mars Base 1, atividades de treinamento de astronauta; o Jardim de Foguetes, exibições de filmes IMAX e muito mais. A principal novidade o para 2021 é a atração Planet Play voltada para crianças entre 2 e 12 anos de idade, com torres de escalada, shows de iluminalçao, elementos cênicos que imitam o espaço e muito mais. 

De acordo com as recomendações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), o Complexo de Visitantes continuará com todas as medidas de precaução: capacidade limitada; incentivo à compra antecipada de ingresso; exigência de máscaras; medição de temperatura para funcionários e convidados; filas com distanciamento social em restaurantes, áreas de exibição de shows e outras instalações em todo o complexo; e maior frequência de higienização e desinfecção.

Comente sobre esta matéria ;)