Como o Waze e sua comunidade estão ajudando a combater a COVID-19

Coronavírus

Para combater o avanço global da COVID-19, o Waze ativou a comunidade de voluntários e a rede de parceiros do programa Waze for Cities para somar esforços nesse momento.
Dados do app mostram que, no mundo todo, a maioria dos países têm diminuído bastante o deslocamento de carros nas ruas. Para se ter uma ideia: globalmente, a quantidade de quilômetros percorridos pelos usuários do Waze caiu 60% em comparação com a média diária registrada no período de 11 a 25 de fevereiro.
Apesar da redução geral no número de pessoas dirigindo, ainda existem viagens essenciais e que precisam ser feitas todos os dias. Para isso, os dados do Waze podem auxiliar os usuários a planejar suas saídas com mais eficiência. Confira algumas iniciativas:

  • Os times de Editores de Mapa e de Resposta a Crises do Waze estão atualmente amparando 58 países (por enquanto) com cuidados específicos para cada região, inclusive  a atualização dos mapas locais com informações de fechamento de vias e muito mais.
  • O Waze lançou uma página dedicada à COVID-19 que convida governos do mundo todo a contribuírem com dados sobre centros de testes médicos e centros de distribuição de comida para melhorar os mapas para os usuários.
  • O Waze lançou um suporte para drive-thru e entregas rápidas em frente aos estabelecimentos com os novos Location Personalities – com eles, as empresas podem usar ícones exclusivos para mostrar claramente quais opções alternativas de retirada oferecem, e os motoristas podem filtrar as lojas conforme a necessidade. Essa novidade, que estará disponível em breve no país, ajuda os usuários a adquirirem alimentos e outros itens essenciais com o mínimo de contato possível.

Comente sobre esta matéria ;)