Como distrair os pequenos durante a suspensão das aulas

Coronavírus

Empresa criadora da Hello Kitty dá dicas para entreter a garotada nessa época de recolhimento

Para conter o avanço do coronavírus, a recomendação dos órgãos governamentais e da OMS (Organização Mundial de Saúde) é ficar em casa. Com as aulas suspensas e muitos pais fazendo home office, surge a dúvida sobre o que fazer para distrair as crianças nesse período.

Para as crianças, uma ótima dica é alegrar os dias com a ajuda de seus personagens favoritos. Por isso, a Sanrio empresa japonesa responsável pela criação da Hello Kitty, reuniu algumas dicas para ajudar nessa missão e manter as crianças distraídas, de forma lúdica e divertida no tempo em que ficarem em casa.

Dicas:

·Crie uma agenda. Divida o dia em partes, sendo que cada uma delas será dedicada para uma atividade diferente. Pela manhã: as tarefas da escola; depois do almoço; hora da soneca, à tarde: hora do desenho ou da pintura; começo da noite: momento de um jogo em família; e assim por diante.

·Use as plataformas on-line para incentivar o aprendizado. No canal do Youtube Hello Kitty Brasil, podem ser encontrados diversos conteúdos que irão ajudar a distrair as crianças e ensinam de forma divertida. No canal da Hello Kitty, estão disponíveis mini episódios que trazem a personagem e seus amigos Chococat, Keroppi e Badtz-maru em situações que abordam sobre valores importantes como amizade, respeito e companheirismo.

Também estão disponíveis músicas divertidas e animadas para a criançada dançar e aprender ao mesmo tempo.

O canal conta com duas séries: O Mundo da Hello Kitty, com quatro temporadas que os pequenos irão adorar e a série Hello Kitty Fun, com um conteúdo divertido para todas as idades.

O conteúdo também está disponível para os assinantes nas plataformas Playkids, Amazon e Funkids.

·Incentive a leitura. Uma dica é investir na leitura para os pequenos como um momento de integração entre pais e filhos. Leia para o seu filho as histórias dos personagens que ele ama.

·Limite o tempo de uso do celular.

Esclareça em quais momentos os pequenos podem u

Comente sobre esta matéria ;)