Com sabor de infância: Seven Boys ensina a fazer Sonho de Bisnaguinha

Cidade

 Quem resiste a um pãozinho doce com sabor de infância? As comidas podem despertar memórias afetivas e resgatar lembranças gostosas da vida. Nesse cenário, a Seven Boys, reconhecida marca de pães com 68 anos de atuação no mercado brasileiro, ensina o passo a passo para desenvolver uma receita quem tem tudo para ganhar os corações dos brasileiros: Sonho de Bisnaguinha. O grande diferencial do preparo é a inclusão da tradicional bisnaguinha como ingrediente principal.

A sugestão é ideal para diferente ocasiões do dia a dia e leva apenas 35 minutos para ficar pronta. A bisnaguinha Seven Boys é um produto versátil, que favorece o consumo com os mais variados tipos de recheios, incluindo doces e salgados.

Confira o modo de preparo e os ingredientes!

Ingredientes

2 pacotes de bisnaguinha Seven Boys;
3 colheres de sopa de amido de milho;
350ml de leite;
3 gemas;
1 colher de sopa de manteiga;
6 colheres de sopa de açúcar;
2 colheres de café de essência de baunilha;
Açúcar para polvilhar.

Modo de Preparo

  1. Dissolva o amido de milho em um pouco de leite. Acrescente as gemas, misture bem e reserve;
  2. Leve ao fogo o restante do leite com o açúcar e a manteiga. Quando levantar fervura, desligue e acrescente a mistura anterior. Leve a panela novamente ao fogo baixo e mexa até engrossar.
  3. Desligue e acrescente a baunilha. Esfrie o creme na geladeira ou no freezer.
  4. Frite as bisnaguinhas uma a uma em óleo não muito quente até que fiquem estufadas. Utilize um garfo para girá-las e dourá-las por completo.
  5. Passe as bisnaguinhas no açúcar, corte ao meio e recheie com o creme gelado.

 

Comente sobre esta matéria ;)