1

Com 1.148 unidades emplacadas, Volvo quebra recorde de vendas

Com o fechamento de junho, veio uma ótima notícia para a Volvo Car Brasil: o recorde de emplacamentos na história da marca. Com 1.148 unidades, o número superou a marca anterior de 1.066 unidades em dezembro do ano passado, representando um crescimento de quase 8%.

O novo recorde veio com uma série de fatos relevantes para a operação brasileira da montadora sueca. No mês de junho o EX30 foi o veículo premium com maior número de emplacamentos no país, 666 unidades, e consolidou a Volvo Car Brasil como marca premium líder no segmento dos elétricos (com EX30, C40 e XC40). O XC60 se sustenta como líder entre os SUVs médios do segmento premium com 27% do mercado.

Todos estes números, mantiveram a montadora como a segunda colocada no segmento premium no mês e no acumulado do primeiro semestre de 2024. Para Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil, a conquista é motivo de celebração, sim, mas garante ter mais por vir. “Estamos muito felizes com este resultado. É um reflexo do trabalho de todos na empresa, independente da área. É uma conquista da Volvo Car Brasil e todo mundo que trabalha aqui faz parte deste recorde”, comemora Godoy.

“Temos um objetivo claro: queremos sempre superar nossos números. E para que a Volvo Car Brasil continue nessa direção, sabemos que temos muito trabalho a ser feito, para entregarmos ainda mais e garantirmos um excelente resultado em 2024”, enfatiza o executivo.

EX30: O premium mais vendido do Brasil é um elétrico

Volvo EX30: Fotos do evento de lançamento (G1)

A liderança aconteceu um mês após a chegada do EX30 ao mercado brasileiro, o carro de entrada da Volvo. “O EX30 foi o carro premium mais emplacado no mês de junho, se posicionando como o terceiro veículo elétrico mais vendido do Brasil, considerando mercado premium e não premium. É uma série de fatos que são muito marcantes para um modelo tão recente e inovador no nosso portifólio”, comenta Godoy.

Para manter o ritmo desejado, os clientes podem esperar novas condições para o mês de julho, como revela Christian Sahd, diretor de vendas. “O resultado de junho foi excelente e nossa meta é manter o ritmo para os próximos meses. Para isso, estamos preparando uma série de oportunidades para os clientes.”, afirma.

Sobre a Volvo Car Brasil – A Volvo conta com cinco modelos em seu portfólio no Brasil. O EX30, novo SUV elétrico compacto que é o modelo mais acessível da marca sueca, surgiu para mudar padrões. Além de carregar todos os padrões de requinte, tecnologia e segurança da montadora, amplia a presença da fabricante para segmentos mais volumosos. Com preços competitivos, é a nova porta de entrada para clientes acessarem o universo premium e elétrico.

O ano de 2023 foi o melhor da história da empresa, no mercado brasileiro, em número de vendas de carros, com mais de 8.600 veículos emplacados e um crescimento de 65% em relação a 2022.

O Volvo XC40, primeiro elétrico da marca no Brasil, foi o BEV mais vendido do país, representando 36,1% das vendas de elétricos no mercado Premium. Outro grande ícone da marca, o Volvo XC60, segue liderando as vendas de híbridos na categoria Premium, com mais de 4.627 veículos emplacados em 2023 e representou mais de 35% das vendas na categoria.

A Volvo é, ainda, a empresa que mais investe em eletrificação no país, com um investimento superior a R$70 milhões para criar uma rede de mais de 100 eletropostos em todas as regiões do Brasil.

Comente sobre esta matéria ;)