1

Cobasi suspende venda de coelhos na Páscoa

A Cobasi, uma das maiores varejistas pet do país e pioneira no conceito de mega loja para animais de estimação, suspende pelo quarto ano seguido a venda de coelhos em todas as 111 lojas da rede. A empresa foi a primeira varejista pet a decidir suspender as vendas deste animal de estimação, neste período.

A campanha Coelho não é Brinquedo terá início no dia 20 de março, em que todas as lojas Cobasi suspenderão a venda de coelhos e no local onde eles ficam, terá um material informativo sobre a campanha e informando o que os clientes precisam considerar antes de ter um coelho, este material também tem um QR Code que leva para um texto no Blog da Cobasi falando sobre o porquê não comprar coelho por impulso.

De acordo com a gerente de marketing, Daniela Bochi “era comum na Páscoa as pessoas comprarem coelhos principalmente para presentear crianças e descobrindo que é um pet que, assim como qualquer outro, precisa de cuidado, tempo e dedicação, acabavam devolvendo, abandonando ou repassando para terceiros. Este tipo de atitude caminha contra as políticas para o bem-estar animal que a Cobasi preza. Com isso, em 2018, a Cobasi decidiu não vender mais coelhos na Páscoa, evitando assim a compra por impulso”.

Daniela complementa “não adianta apenas não vendermos estes animais, é preciso conscientizar as pessoas que os coelhos são pets que demandam espaço, cuidados, tempo e gastos financeiros, por isso produzimos um material informativo destacando que Coelho não é Brinquedo e explicando os que as pessoas precisam pensar antes de adquirir este pet”.

A Campanha Coelho não é brinquedo estará em todas a lojas da Cobasi. O texto sobre porque não comprar coelho por impulso está disponível neste link https://blog.cobasi.com.br/porque-nao-comprar-coelhos-por-impulso/. Nas lojas os clientes terão acesso a este material:

Promoção de Páscoa

Para comemorar a Páscoa, as lojas Cobasi promovem nos dias 3 e 4 de abril a promoção Caça aos Ossos, onde ao entrar na loja, as pessoas receberão uma cartela para preencher com 6 selos. Estes selos serão distribuídos em 6 diferentes setores da loja. Ao adquirir estes selos e preencher a cartela, o cliente ganhará 10% de desconto para ser utilizado na compra de quaisquer produtos na loja.

Comente sobre esta matéria ;)