City tour canino celebra aniversário de São Paulo

Cães e tutores exploram o centro financeiro da capital paulista em cãominhada

 

 

Especializada em roteiros e eventos nos quais os cães sempre têm lugar de destaque, a empresa Turismo 4 Patas traz décima terceira edição do evento “Cãonhecendo São Paulo”.

A data, dia 25/01, foi escolhida especialmente para comemorar os 464 anos de vida desta grande metrópole.

A idéia do descontraído passeio é mostrar a tutores e seus “melhores amigos” as relíquias de um dos bairros mais atraentes e importantes da cidade, ressaltando sua hisóoria, suas curiosidades, os espaços culturais e o confronto harmonioso da arquitetura de ontem e hoje.

O ponto de partida será o Parque Tenente Siqueira Campos, mais conhecido como Trianon, onde o grupo conhecerá algumas espécies da Mata Atlântica que convivem cinematograficamente com o conjunto escultórico exposto e avistará o MASP – Museu de Arte de São Paulo. Em seguida, os participantes e seus fiéis companheiros, poderão apreciar o arrojo urbanístico da avenida, contemplando o Edifício FIESP/CIESP, o Parque Mário Covas, o Instituto Pasteur, o Instituto Cultural Itaú, a majestosa edificação do Hospital Santa Catarina – onde conhecerão a capela e seu belo saguão, chegando, por fim, à Casa das Rosas, ex-residência de Francisco de Paula Ramos de Azevedo, hoje abrigando o Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura.

Os “turistas de 4 patas” poderão apreciar o jardim bem cuidado da casa, enquanto os humanos apreciam um saboroso cafezinho no interior da mesma, conhecendo sua ambientação interna.

No retorno, através da Alameda Santos, serão observadas outras belezas arquitetônicas, até a finalização da caminhada em grande estilo, na parte posterior do Parque Trianon, cuja vista orgulha o paulistano e atrai o visitante à cidade.

O roteiro, com duração prevista para cerca de 2 horas, foi adaptado numa parceria entre a Turismo 4 Patas e a empresa Graffit Viagens e Turismo, especializada em roteiros turísticos na cidade. “Preparamos um roteiro especial para que os participantes, humanos e caninos, conheçam e se apaixonem ainda mais por esta grande metrópole onde vivem”, diz a idealizadora do projeto e turismóloga Larissa Rios, que também é responsável pelo www.turismo4patas.com.br

Observações:

O passeio inclui visitas internas a alguns dos locais que constam no roteiro. Nestes locais, será permitido o acesso somente aos humanos. Os cães permanecerão sob os cuidados da equipe organizadora e adestradores enquanto seus tutores visitam o interior da atração.

Todos os cães deverão ser mantidos nas guias durante o city tour, inclusive nos locais onde o grupo fizer paradas.

O que está incluído:

– City Tour a pé, adaptado com acompanhamento de guias devidamente credenciados

– Acompanhamento e apoio de monitores comportamentais para os cães

– Café na Casa das Rosas

– Disk veterinário de plantão (se necessário)

– Kit Turismo 4 Patas

Restrições aos participantes – não poderão participar do evento:
– Cães com menos de 4 meses de idade
– Cães que não tiverem a vacinação comprovadamente em dia
– Cães com algum sintoma de doença
– Cadelas no cio
– Cães agressivos ou não socialiados

Serviço:

Cãonhecendo São Paulo 13
Data: 25 de Janeiro de 2017
Horário: das 08:30 às 12hs
Local: Parque Tenente Siqueira Campos (Trianon), Av. Paulista
Preço: R$ 100 por pessoa e R$ 33 por cão
Tel.: (11) 99309-7880
Reservas: eventos@turismo4patas.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Comentários no Facebook