Cine Birita na Cervejaria Zuraffa

Cidade

Cerveja e cinema

No sábado, 18, a cervejaria Zuraffa recebe a exibição de curtas-metragens de cunho social

A primeira edição do Cine Birita em 2020 acontecerá no sábado (18), na cervejaria Zuraffa, em Pinheiros. Dessa vez o projeto fará um intercâmbio com o Festival de Curtas dos Bancários, organizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região em dezembro passado. Três curtas premiados no Festival serão exibidos na sessão, junto com outros filmes especialmente selecionados. Confira a programação:

Meu nome é Maria (Victor Lopes e João Luiz Prósperi; vencedor do Festival de Curtas dos Bancários): Maria, uma trabalhadora aposentada conta um relato sobre um confronto com seu “superior” na fábrica onde trabalhou como costureira.

Desigualdade social, onde está a solução? (Matheus Vilela, Thiago Ricarte e Matheus Viana; Festival de Curtas dos Bancários): Pessoas comuns – em meio a seus respectivos cotidianos – respondem perguntas que as provocam a refletir sobre a realidade de desigualdades sociais, enquanto são recitados excertos da obra do dramaturgo e poeta Bertolt Brecht.

Percepção (Caio Felipe; Festival de Curtas dos Bancários): Qual o verdadeiro sentido da vida? Mergulhe nos pensamentos de um jovem solitário que compartilha sua rotina e se auto questiona sobre a própria existência. Enquanto passeia por belíssimos pontos turístico da cidade de São Paulo, o personagem se aprofunda no comportamento humano e em tudo que acontece ao seu redor.

Da terra vem (Camila Albrecht e Takeo Ito): Este vídeo resulta de um cruzamento de conversas e vivências com produtores em processo agroecológico de Pelotas/RS, e que trabalham dia a dia pela saúde através do cultivo de alimentos naturais.

Amo-te quando a neblina te transporta (Alecsander Alves, Eduardo Campos Ferreira, Ingryd Silva, Marcelo Engster, Paulo Oliveira,  Thauana Anjos): Ó cidade tão lírica e tão fria!

Réveillon (Beatriz Keiko Abiko; pré-estreia): Ela acorda após uma festa de ano novo em sua casa. Sozinha, sem amigos ou a ex-namorada. Afinal, o que é pior: a rejeição ou a ressaca?

O evento é gratuito, e os filmes serão exibidos pontualmente às 20h30. A Cervejaria Zuraffa fica na R. Artur de Azevedo, 1902, Pinheiros.

Serviço – Cine Birita na Cervejaria Zuraffa

Data do evento: 18 de janeiro, sábado

Formato: exibição de seis curtas-metragens

Horário: 20h30 às 23h45

Local: Cervejaria Zuraffa

Endereço:  Rua Artur de Azevedo, 1902, São Paulo (SP)Funcionamento: terça a quinta das 17h às 23h45, sextas das 12h às 15h e das 17j às 23h45, sábado das 16h às 23h45

Comente sobre esta matéria ;)