Chef dá dicas para preparar um menu romântico e prático no Dia dos Namorados

Cidade Dia dos namorados Receitas

 

Para grande parte dos casais, uma das melhores maneiras para comemorar o Dia dos Namorados é saboreando uma boa refeição a dois em um clima super romântico. Para quem pretende preparar um jantar especial em casa, Rafael Venzol, chef do restaurante argentino Estação Leopoldina, dá as dicas.

 

“Uma ideia é fazer o jantar a quatro mãos, para que o momento de cumplicidade comece ainda no preparo”, sugere o chef. Para essa aventura, uma receita prática e saborosa é o assado de peixe branco na parrilla argentina, que pode ser feito na varanda gourmet ou quintal visualizando o céu estrelado, o que irá deixar o momento mais poético.

 

Segundo Venzol, uma das vantagens do sistema argentino está na inclinação da grelha, que faz com que a gordura escorra, não pingue na brasa e, portanto, não levante labaredas, deixando o peixe mais suculento. Quem não tem uma parrilla construída em casa, basta adaptar uma churrasqueira levantando o fundo da grelha para que fique com 40cm de profundidade.

 

Para sobremesa, uma boa pedida é creme de mamão papaia com cassis, que leva, apenas, cinco minutos de preparo e harmoniza muito bem com o peixe. Para que a consistência do creme fique correta, a dica é verificar se o sorvete de creme está bem firme.

 

Mas, caso cozinhar não seja a sua melhor habilidade, sair para jantar pode ser uma excelente opção para inovar. Para não correr o risco de encontrar os restaurantes com filas de espera, reserve, antecipadamente. Uma boa pedida nesse dia, para criar um clima mais intimista, é escolher um restaurante que tenha atrações românticas, como exemplo, o restaurante Estação Leopoldina, que irá ambientar o clima de romance com uma banda tocando músicas acústicas no estilo MPB.

 

No cardápio, haverá pratos como o delicioso fettuccine com filet de frango e legumes e o suculento entrecôte de filet mignon servido ao molho de mostarda e fritas, além de sobremesas irresistíveis como o churros servido com doce de leite argentino e o brownie com sorvete de leite. Para brindar essa data tão especial, uma opção é escolher coquetéis variados como mojito, aperol spritz e comospolitan.

Comente sobre esta matéria ;)