Caminhão com oficina de fotografia gratuita estaciona em Cotia no Dia das Crianças

Com o apoio do Instituto CCR e da CCR ViaOeste, o Phototruck ensinará adultos e crianças a arte da fotografia de maneira lúdica no Parque Teresa Maia, das 10h às 15h, durante ação de revitalização promovida pelo Rotary Empresarial de Cotia. 

O Instituto CCR e a CCR ViaOeste levam para Cotia amanhã, 12, o PhotoTruck, o primeiro caminhão com oficina de fotografia itinerante do Brasil. A iniciativa tem o apoio do Ministério da Cultura. No Dia das Crianças, adultos e crianças poderão aprender a arte de fotografar no Parque Teresa Maia, das 10h às 15h, durante ação de revitalização do local promovida pelo Rotary Empresarial de Cotia.

O tema trabalhado é o “Meu Brasil”, que visa estimular os participantes um olhar crítico sobre a diversidade da cultura brasileira e a refletirem sobre a relação com o mundo em que vivem por meio das fotografias. “Uma das melhores maneiras de estimular a consciência da criança é chamar a reflexão sobre o entorno onde ela está. Por meio da fotografia, provocamos seu olhar e, consequentemente, este entendimento”, destaca Sergio Ribeiro, gestor de Comunicação e Relações Institucionais da CCR ViaOeste.

A unidade móvel conta com uma câmera escura em que os participantes aprendem, na prática e brincando, como as imagens são formadas; uma cabine fotográfica para criar autorretratos, além de transportar brinquedos educativos, como caleidoscópios e taumatrópios (ou pirulitos óticos).

Serviço

O que: Oficina de Fotografia – Phototruck

Quando: Quinta-feira (12) – Dia das Crianças

Onde: Parque Teresa Maia – Rua Direita, 925 – em frente ao clube Pitangueiras
COTIA-SP

Comentários no Facebook