Cachaça envelhecida é opção de presente neste Natal 

 

Linha Cachaças Raras de Engenho traz bebidas envelhecidas em barris de vinhos de Jerez

 

A Santo Grau, tradicional marca de cachaças artesanais, tem como opção para um presente de Natal especial a linha premium Cachaças Raras de Engenho: Santo Grau Solera Pedro Ximenes e Santo Grau Solera Cinco Botas, ambas produzidas em engenho no interior de São Paulo (Itirapuã) e envelhecidas pelo tradicional sistema de Solera em barris vindos da Espanha que envelheceram vinhos de Jerez. O processo de envelhecimento de Solera, único da região de Jerez, ainda é raro no Brasil, o engenho de Itirapuã é um dos únicos a aplicar o método na produção de cachaças.

 

Santo Grau Solera Cinco Botas

Fruto de diferentes origens, a bebida é envelhecida nos barris que, durante anos, armazenaram o tradicional vinho de Jerez Oloroso da Osborne. Esta rara cachaça, historicamente amadeirada, apresenta aroma único e notas de torrado em seu sabor.

 

Santo Grau Solera Pedro Ximenes

Com o envelhecimento feito nos mesmos barris utilizados na produção do mais antigo vinho de Jerez, o Pedro Ximenes da Osborne, o resultado é de uma bebida naturalmente adoçada pela essência do vinho e características da uva. Em 2017, foi contemplada com a medalha de prata no concurso Mundial de Bruxelas – edição Brasil.

 

Preço médio: R$115,99

Onde comprar: Imigrantes Bebidas: www.imigrantesbebidas.com.br 

Cachaçaria Nacional: www.cachacarianacional.com.br 

Cachaça Express: www.cachacaexpress.com.br

Comentários no Facebook