BRF enfatiza os benefícios do frango para a saúde no Dia do Esportista

Gastronomia

Quem treina sabe o quanto é importante ter uma alimentação balanceada. Neste 19 de fevereiro, é comemorado o Dia do Esportista, e o objetivo da data é incentivar, conscientizar e homenagear a prática do esporte, como um dos meios para o desenvolvimento de uma vida saudável. Para celebrar a ocasião, a BRF, dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy, separou algumas informações sobre a carne de frango para ajudar aqueles que procuram ter refeições equilibradas e ricas em proteínas de qualidade no dia a dia. 

A carne de frango é ideal para quem almeja obter massa magra, pois 100g de frango fornece em torno de 18g de proteína, que é responsável pela reconstrução do tecido muscular, o que é primordial para aqueles que desejam realizar a construção e manutenção de massa muscular. Indicada para quem está de dieta e deseja perder peso por possuir uma menor quantidade de gorduras saturadase colestorel quando comparado, por exemplo, a carne boniva.

O frango é também um aliado para manutenção da nossa saúde, pois é rico em niacina (vitamina B3) Por conter minerais como ferro, magnésio fosforo e potássio. No caso do mineral potássio também colabora com a saúde do coração, pois mantém aliado ao baixo teor de sódio, esses dois auxiliam na manutenção da pressão arterial para indivíduos que seguem uma dieta balanceada e rica em nutrientes. Já o ferro é um mineral essencial, na hemoglobina tem a função de transportar o oxigênio para o músculo em atividade.  

“O frango tem pouca gordura e menos calorias que outros tipos de carne, além de ser uma excelente fonte de proteínas rico em vitaminas e minerais. Para os esportistas, o frango é uma ótima opção pois trata-se de um alimento com pouca gordura e colesterol, pouco sódio e baixo teor de carboidratos. Além disso, apresenta a grande vantagem da versatilidade e rapidez de preparo, seus diferentes cortes podem ser preparados assados, cozidos e recheados ou acompanhados com legumes. A carne de frango aliado a uma dieta equilibrada pode ser uma estratégia na alimentação dos esportistas”, explica Rodicler Bortoluzzi, nutricionista e gerente executiva de P&D da BRF. 

Para incentivar o consumo desta proteína, a BRF preparou uma série de receitas que podem ajudar a manter um cardápio equilibrado e saboroso. Nos sites da Sadia Perdigão é possível conferir diversas receitas com a carne de frango, entre as quais: Peito de Frango com Crosta de Pão, Queijo e Ervas Frango Crispy com Batata doce-palha Caseira 

Conheça e prove novos sabores!

Leia nossas deliciosas dicas no Guia de Gastronomia #AgitoSP – edição 2021

Eleito Melhor Guia Online de Gastronomia pela Câmara Municipal de SP

Comente sobre esta matéria ;)