Bazar da Praça fará edição de dia das mães do dia 9 a 11 de maio

Cidade

Bazar da Praça

Consumo consciente, marcas autorais e projetos sociais em ambiente agradável

O Bazar da Praça, evento pioneiro para incentivo de pequenos empreendedores, prepara mais uma edição de Dia da Mães, que acontecerá entre os dias 9 e 11 de maio, na Casa Panamericana, em São Paulo.

Criado há 13 anos, o evento nasceu do desejo de aproximar o trabalho artesanal e autoral brasileiro do público consumidor, promovendo essa ponte entre criadores e clientes.

O Bazar da Praça organiza 5 eventos ao longo do ano todo, onde cria espaços de encontro direto com o designer/produtor, despertando no cliente um novo sentido para o consumo: conhecer a procedência do produto, entender a composição do valor da peça, perceber todo o trabalho envolvido desde a concepção até a venda, conhecer as histórias, sonhos e atitudes por detrás daquilo que é oferecido como produto final. O cliente tem a oportunidade de estar ativo na escolha daquilo que vai consumir.

“Nossa maior riqueza sempre serão as relações humanas, os encontros, as parcerias. Trabalhamos para que essa grande rede de pessoas possa se reconhecer como agentes ativos e se fortalecer para criar uma realidade mais saudável para todos”, diz Carol Toledo, uma das sócias fundadoras do Bazar da Praça.

O Bazar da Praça reúne na Casa Panamericana, um ambiente muito bonito e agradável, de fácil circulação para visitação, produtos de design, decor, moda, acessórios, gastronomia, cosméticos naturais e produtos infantis, além de ongs e projetos sociais com trabalhos de muita beleza e qualidade. O convite é para que o cliente possa vivenciar uma experiência de compra diferenciada, com mais propósito e consciência.

“A Casa Panamericana tem um estilo próprio , que faz um mix perfeito entre os estilos art-deco e o modernista. Além disso, oferece conforto para os expositores e clientes, o que pra nós é fundamental”, explica Fernanda Nogueira.

Reforçando esses conceitos, o Bazar da Praça contará com a participação das instituições e organizações não governamentais: Artesãs da Linha Nove, Cachecóis for Humanity, Sacola Tropical e Instituto Fazendo História, além do brechó Agente Desapega, que trabalha em parceria com o Agente Cidadão.

Pela primeira vez, o Bazar da Praça receberá a presença de um indígena para realizar a venda das peças confeccionadas em sua família e comunidade. A Cerâmica Waujá vem do Alto Xingu, povo notório pela singularidade de sua cerâmica, grafismo dos cestos, arte plumária e máscaras rituais. O Bazar acredita que a comercialização da arte e artesanato indígena, veiculada pelos seus próprios membros possa ser uma das boas maneiras de preservar e fortalecer a cultura indígena no Brasil, aproximando realidades diversas e proporcionando trocas mais autênticas.

Os produtos expostos no Bazar da Praça estão entre o que há de melhor na produção autoral. São peças exclusivas, feitas artesanalmente, de muito bom gosto e qualidade, apresentadas diretamente pelos seus criadores que optam por estar nesse mercado alternativo às grandes indústrias.

A curadoria das marcas é feita de acordo com valores como criatividade, qualidade, sustentabilidade e preço justo, além da história que existe por trás de cada produto, sempre priorizando a produção local e em pequena escala. Assim como em todas as edições anteriores, destaca-se o foco em produtos menos nocivos ao meio ambiente.

Nesta edição, estreiam no Bazar as marcas Adedo, Oclinhos de Leitura, (acessórios) Unevie Cosméticos (saboaria e cosméticos), Mercatto Casa, Sabrina Camara, Sonia Fugiwara, (decor), Nanu e Oficina do Vovôio (infantil), Renata Porto (jóias), Neca Knit (roupas em tricô), Ana de Jour e Partú (vestidos de seda e acessórios de festa, respectivamente), além de expositores de gastronomia como Pepper Your Mind, Oop, Rusticookies e a marca de óleo de coco Paraíso Verde, que vem direto da Bahia com produtos orgânicos e extraídos sustentavelmente.

Entre os expositores, participarão marcas parceiras de outras edições, como Paula Marques, Greta, Camila Romero, Terral, Florais Essências da Terra, Therapy, Dafna Edery, Laiá, Pat Motta, Batik, Mole Bags, Marinela Carvalho, Barini, Casa Violeta, Ateliê Buriti, Flor do Brumado, Cynthia Gyuru, Mini We, Vera Monfort, Cristina Pessoa, Marianna Auerbach, Paula Fabbri, Fernanda Spilborghs, Cristina Nascimento, Simone Aguilera, Ana de Jour, Viajantesss, Para Dormir, Alaine Colucci, Bossa Basics, Miemy Stilo, Lica Soares, Byana Brasil, My Fots, Seda Pintada, 3Jolie, Loom, Leopoldina Dresses, MNML, Leninha, Gentil, Moeê, Beeliving, Deliciss, Pão di Queijo da Mineira, Mestiço Chocolates, Vestra Panem, O Pão de Mel, Jais Handmade, Taste Me, Quinta do Rio, Mapuche Bier, Kiro, Pardinho Artesanal, Moshe Gorban e Articolares.

O jardim da Casa se transforma em um delicioso empório gastronômico onde a família toda pode almoçar e degustar comidas e bebidas artesanais.

As oficinas das crianças são gratuitas e coordenadas pela talentosa Iara Jamra, atriz, artista e educadora, que têm um trabalho extremamente livre e sensível. Não são oficinas estruturadas, mas sim um espaço aberto de brincadeira e criatividade. As crianças adoram, passam horas entretidas com suas criações, acompanhadas pelas mãos habilidosas e pelo olhar delicado da Iara.

Bazar da Praça – Edição Dia das Mães

Data: 9 a 11 de maio

Local: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 197 – Alto de Pinheiros

Horário: das 10 às 20hs

Formas de Pagamento: todos os cartões, cheque e dinheiro.

Manobristas no local

Acesso para deficientes

Comente sobre esta matéria ;)