Banho para animais exóticos e pingente inteligente são destaques em feiras PET

Pets


PET South America e PET VET voltam a acontecer presencialmente de 30 de novembro a 2 de dezembro no São Paulo Expo

Os mercados pet e veterinário se preparam para ver de perto, após um ano de hiato, as principais novidades e tendências do setor. É que as feiras PET South America e PET VET voltam a acontecer presencialmente este mês repletas de inovações para surpreender os profissionais da indústria e varejo pet e veterinário. Durante três dias, o São Paulo Expo será palco de muita troca de conteúdo e experiências, competições e exposição de produtos e serviços das marcas mais relevantes no cenário nacional.

PET South America

De cuidados com a saúde, higiene e beleza dos pets até produtos para garantir a segurança dos animais de estimação e equipamentos para clínicas veterinárias, os profissionais do setor terão a oportunidade de se atualizar com o que há de mais moderno no mercado. Com cerca de 300 marcas expositoras, um dos destaques do evento será apresentado pela Perigot, que trabalha com linhas de perfumaria, cosméticos e têxtil, e é especialista em cuidado com a higiene de pets exóticos. Cada vez mais presentes nas famílias brasileiras, animais como porquinhos, sapos, aranhas, iguanas, cobras, coelhos e porquinhos-da-índia precisam dos mesmos cuidados que cães e gatos, pois, além de devolver a umidade que eles tinham em seus habitats, os banhos reparam escamas e favorecem a troca de pele. No caso da cobra, ajuda até mesmo na digestão.

De acordo com Jhony Wesley, groomer da marca, a frequência do banho depende da espécie. Os coelhos devem tomar de cinco a oito por ano; os répteis, a cada 20 dias; já os porquinhos, uma vez por semana. “Uma curiosidade aqui é que os porcos precisam de muito filtro solar, logo após o banho, para evitar que desenvolvam câncer de pele”, afirma Jhony.

Outro item que chamará a atenção na feira são os pingentes inteligentes com QR Code, produzidos pelas empresas Pinn Pet e ZC Pets, que podem acabar com a instalação de chips nos animais. O pingente oferece a possibilidade de criar um perfil online para o pet no aplicativo das marcas, com dados de contato e galeria de fotos, entre outras funções, com o intuito de garantir a segurança do bicho de estimação. “Caso o animal fuja ou se perca, qualquer pessoa que apontar a câmera para o QR Code terá acesso aos dados, sem a necessidade de ter um aplicativo instalado, e poderá devolvê-lo. O tutor também receberá uma notificação com a localização aproximada do pet”, explica o CMO da Pinn Pet, Walex Mateus.

Fundada pela empreendedora Ana Paula Nunes durante a pandemia, a Pratipet levará à PET South America produtos para saúde e higiene. “Nosso carro-chefe é a toalha descartável e biodegradável, ecofriendly. Com rápida e alta absorção de água, não possui aditivos químicos e é livre de bactérias, fungos e microrganismos”, comenta a CEO da empresa, Ana Paula Nunes. A marca ainda apresentará o Mousse Limpa Patas, que higieniza e previne bactérias, e os lenços umedecidos, que podem ser utilizados na limpeza de olhos, focinho, orelhas, patas e pelos, além das áreas mais sensíveis do animal. “Apesar dos pets não transmitirem COVID, eles podem levar o vírus em seu pelo, por isso a importância de higienizá-los. Nossos produtos tornam essa rotina mais ágil para os tutores e espaços que cuidam dos animais”.

Outros destaques

As novidades da edição deste ano serão acompanhadas de perto por influenciadores do setor, que farão a cobertura do evento nas redes sociais. Cleber Santos, CEO da Comport Pet, é um deles. Especialista em comportamento animal, adestrador, empreendedor e palestrante internacional, Cleber fundou em 2010 a sua empresa, que hoje é referência no mercado com serviços de creche e hotel, adestramento e cursos de capacitação. Mais recentemente, inaugurou a Universidade Comport Pet, especializada na formação de profissionais e empreendedores. “A PET South America tem uma importância gigantesca para aquelas pessoas que estão iniciando, pois permite que elas tenham um contato mais próximo com o segmento e acesso aos fornecedores, especialistas, novos produtos e tecnologias que serão lançadas no mercado”, afirma Cleber. 

Mas não é só de negócios que é feita a feira. Os visitantes da PET South America poderão acompanhar o MasterGroom, competição de tosa e estética animal, que reunirá mais de 500 competidores em cerca de 30 categorias diferentes; o “PET Comportamento”, que trará uma série de palestras com técnicas sobre comportamento animal, e o “PET  Desenvolve”, que ajudará os empreendedores a aprimorar a gestão financeira e estratégica de seu negócio, além de orientações sobre marketing digital e e-commerce. As duas últimas atividades serão pagas à parte e podem ser consultadas no site oficial do evento.

PET VET

Paralelamente à PET South America, na PET VET, os profissionais da medicina veterinária irão encontrar uma grande quantidade de equipamentos para as clínicas, laboratórios e hospitais veterinários. Tudo de mais novo que há no mercado.

Entre as empresas expositoras, a VMI Médica apresentará a Linha Centauro de raio-X móvel e fixo. “Ela é bem interessante pela mecânica dos movimentos. Foi desenvolvida para alta performance com alto padrão e resolução de imagens jamais encontrados no segmento veterinário nacional. Os equipamentos são digitais nativos, com fácil instalação, suporte técnico constante, manutenção e potência para o atendimento a animais de pequeno a médio porte, de até 120 kg”, afirma o Head de Marketing da VMI Médica e Alfamed, Álvaro Vieira. Já a Alfamed apresentará a linha Magnus de ultrassom veterinário – com um design exclusivo e uma série de inovações que tornam a operação rápida e intuitiva -, além de monitores de sinais vitais e oxímetros.

Os visitantes interessados em medicina veterinária poderão, ainda, aprimorar seus conhecimentos técnicos com palestras de grandes especialistas do mercado e se atualizar com as tendências mundiais no Congresso PET VET. Serão mais de 60 palestras sobre especialidades como endocrinologia, cardiologia, dermatologia, neurologia, entre outras.

Protocolos de Segurança

Para garantir a segurança de todos no pavilhão, a promotora de eventos NürnbergMesse Brasil desenvolveu uma série de protocolos e ações junto ao Hospital Albert Einstein, que incluem corredores mais amplos do que nas edições anteriores, aferição de temperatura na entrada, disponibilização de álcool em gel por todo o pavilhão e uso obrigatório de máscaras.

As feiras PET South America e PET VET acontecem de 30 de novembro a 02 de dezembro, no São Paulo Expo. As inscrições podem ser realizadas nos sites oficiais dos eventos: PETSA: https://www.petsa.com.br e PET VET: https://www.petvetexpo.com.br

SERVIÇOS:

●        PET South America

30 de novembro a 02 de dezembro de 2021

Horário: das 13h às 21h

Local: São Paulo Expo, SP

Link para credenciamento: https://www.petsa.com.br/

Atrações especiais:

PET DESENVOLVE

30 de novembro a 02 de dezembro de 2021

Horário: das 09h às 18h

Local: São Paulo Expo, SP

Link para credenciamento: https://www.petsa.com.br/atracoes/pet-desenvolve

PET COMPORTAMENTO

30 de novembro a 02 de dezembro de 2021

Horário: das 10h às 14h

Local: São Paulo Expo, SP

Link para credenciamento: https://www.petsa.com.br/atracoes/pet-comportamento

MASTERGROOM

30 de novembro a 02 de dezembro de 2021

Horário: das 13h às 21h

Local: São Paulo Expo, SP

Link para credenciamento: https://www.petsa.com.br/atracoes/master-groom

●        PET VET

30 de novembro a 02 de dezembro de 2021

Horário: das 13h às 21h

Local: São Paulo Expo, SP

Link para credenciamento: https://www.petvetexpo.com.br/

Atração especial:

CONGRESSO PET VET

30 de novembro a 02 de dezembro de 2021

Horário: das 09h às 17h

Local: São Paulo Expo, SP

Link para credenciamento: https://www.petvetexpo.com.br/atracoes/congresso-latino-americano-pet-vet

Comente sobre esta matéria ;)