1

Bahamas lança novo programa de estadia prolongada

Os dias de sonhar acordado com o paraíso em seu escritório ou sala de aula improvisados acabaram. As Ilhas das Bahamas anunciaram seu novo programa Bahamas Extended Access Travel Stay (BEATS), uma autorização de residência de um ano projetada para permitir que profissionais e estudantes tragam seus computadores e seus trajes de banho, remotamente, para as Bahamas.

A licença BEATS se aplica àqueles cujos locais de trabalho e estudo mudaram de presencial para virtual, já que a COVID-19 trouxe flexibilidade sem precedentes para o trabalho tradicional em casa. Com 16 ilhas para escolher e muitas vistas de tirar o fôlego, os visitantes podem deixar de sonhar acordado com férias tropicais e começar a vivê-las.

“O que sempre foi exclusivo das Bahamas, e ainda mais significativo atualmente, é que temos 700 ilhas e ilhotas com 16 destinos insulares possíveis para viajar”, disse Joy Jibrilu, Diretora Geral do Ministério de Turismo e Aviação das Bahamas. “Isso significa que todos podem escolher seu próprio local de trabalho ou estudo e ter uma grande aventura. Se procuram serenidade e reclusão, podem ir à Mayaguana ou San Salvador, ou se preferirem uma estadia fora do comum, podme optar por Grand Bahama Island, Eleuthera ou Long Island. As oportunidades são infinitas”, completou Jibrilu.

Os visitantes não apenas serão incentivados a desfrutar das praias de areia branca, águas incríveis em tons de azul e culinária deliciosa, mas a licença BEATS também proporcionará a oportunidade de explorar e mergulhar profundamente na cultura das Bahamas como nunca.

Os trabalhadores remotos podem “mochilar” pelo país, indo de ilha em ilha durante toda a estadia. Esta estadia mais longa permite que os visitantes mergulhem totalmente na bela cultura das Bahamas, enquanto vivenciam o destino de uma forma muito mais profunda.

Atividades extracurriculares e “horas extras”
• Aprender novas habilidades: em Long Island fica o Dean’s Blue Hole, o segundo buraco azul mais profundo do mundo, onde o aprendizado vai muito além da sala de aula na escola de mergulho.
• Educação Física ao ar livre: é possível dominar a arte da pesca “bonefishing” nas planícies de Andros; fazer uma caminhada até o topo do Monte Alvernia na Ilha Cat, o ponto mais alto das Bahamas; ou mergulhar entre os naufrágios de Bimini.
• Pausa para o almoço: uma “cafeteria” remota recebe um upgrade em New Providence, onde o Fish Fry em Arawak Cay ou Potter’s Cay serve os melhores frutos do mar da cidade.
• Happy Hour: há deliciosas bebidas no Happy Hour com qualquer um dos produtos das Bahamas, desde coquetéis Bahama Mama e Goombay Smash até refrescantes cervejas Kalik ou Sands.
• Novos amigos no “recreio”: porcos nadadores, iguanas e tubarões-lixa em Exuma ou flamingos em Inagua estão ansiosos para conhecer todos os turistas.

“Estamos satisfeitos que os viajantes tenham a oportunidade de desfrutar de uma rica experiência nas Bahamas por meio de uma estadia prolongada conosco”, disse Dionisio D’Aguilar, Ministro de Turismo e Aviação das Bahamas. “Simplificando, um dia de trabalho é melhor nas Bahamas. Ao final de um longo dia de reuniões ou aulas, todos que estiverem aqui serão recompensados com um pôr do sol de tirar o fôlego, uma caminhada relaxante na praia ou uma salada fresca de mariscos para alimentar a alma. Não existe nada melhor do que isso”, declarou o Ministro.

A licença BEATS é válida por até 12 meses a partir da data de emissão. O custo total para profissionais individuais se inscreverem e obterem o documento é de $ 1.025, enquanto os estudantes universitários que desejam se inscrever terão que pagar $ 525, incluindo a taxa de inscrição e licença.

Para mais informações sobre a licença BEATS, visite o site do programa. As inscrições podem ser feitas aqui.

Todos os visitantes que chegam devem seguir todos os protocolos governamentais da COVID-19 aplicáveis para garantir a segurança dos visitantes e residentes das Bahamas. Visite o site para obter informações atualizadas.

Comente sobre esta matéria ;)