Avenida Paulista completa 126 anos e recebe o axé da Bahia neste domingo (10/12): #VEMPRABAHIA

 

 

 

  • Visitantes da principal avenida do país, que faz aniversário hoje, serão convidados a viajar para a Bahia, eleita “O Melhor para 2018” pela Lonely Planet.
  • Programação contará com música e ação interativa e itinerante por toda a extensão da via, das 12h às 16h.
  • Cinco mil balões de hélio serão soltos no céu de São Paulo, cada um deles com um desejo escrito, e 25 baianas vindas especialmente de Salvador distribuirão as famosas fitinhas do Senhor do Bonfim aos paulistanos.

 

 

#VEMPRABAHIA

 

Neste domingo (10/12), os visitantes da Avenida Paulista, que hoje completa 126 anos, poderão conferir o axé e um pouco dos encantos da Bahia, e serão convidados a viajar para os destinos turísticos baianos em 2018, com música e uma divertida ação interativa e itinerante. Programada das 12h às 16h, as atividades serão realizadas por toda a extensão da via, saindo do MASP (em direção à Rua da Consolação), dando meia volta na altura da Rua Haddock Lobo, e seguindo até a altura da Avenida Brigadeiro Luis Antônio.

 

Ao som de música axé interpretada por ritmistas baianos, cinco mil balões de hélio com a hashtag #VEMPRABAHIA serão soltos no céu de São Paulo. Cada bexiga estará presa a um pequeno cartão entregue por 70 promotores junto com uma caneta personalizada para que o público escreva um desejo. Além disso, 25 baianas vindas especialmente de Salvador distribuirão as famosas e concorridas fitinhas do Senhor do Bonfim aos paulistanos, convidando-os a visitar a Bahia.

 

Axé na Avenida Paulista – A Bahia foi eleita pelo Lonely Planet (respeitado guia internacional de viagens) como uma das 10 regiões imperdíveis para se visitar em 2018. O ranking “O Melhor para 2018”, dividido em quatro categorias (países, cidades, regiões e melhor custo-benefício), é fonte de inspiração para viajantes de todo o mundo. E a Bahia, maior Estado do Nordeste do nosso país, foi a única menção ao Brasil incluída na lista.

 

 

Aeroporto de Congonhas: portão de embarque para a Bahia

 

A atividade programada para o próximo domingo tem como objetivo potencializar o turismo da Bahia junto ao público de São Paulo, e completa um conjunto de ações realizadas nesta semana. Desde o dia 1º de dezembro, o Aeroporto de Congonhas, o de maior movimento no país, está com seus 12 principais portões de embarque envelopados com temas de destinos turísticos da Bahia, além de tapetes simulando a chegada a cada um desses lugares. Em um voo de Congonhas para Salvador, alguns passageiros ganharam uma camiseta com a frase “Levando minha vida pra passear” e a hastag ##VOUPRABAHIA.

 

A ideia é oferecer aos passageiros que embarcam a divertida experiência sensorial de estar “levando a vida pra passear”, indo pra Bahia. A ação no Aeroporto de Congonhas segue até hoje (8 de dezembro), e também conta com a presença de 12 baianas (cada uma em um portão de embarque), distribuindo material promocional e fitinhas do Senhor do Bonfim, e apresentações de capoeira.

 

 

 

SERVIÇO:

#VEMPRABAHIA na Avenida Paulista

Domingo, 10/12

12h às 16h

Percurso: saída no MASP (em direção à Rua da Consolação), dando meia volta na altura da Rua Haddock Lobo, e seguindo até a altura da Avenida Brigadeiro Luis Antônio.

Distribuição de balões e brindes.

 

Comentários no Facebook