Atração Gratuita: Shopping Aricanduva recebe Museu Catavento no mês de férias

Cidade

Até 16 de fevereiro, os visitantes poderão acompanhar diversas experiências científicas na mostra

Ideal para todas as idades, o Shopping Aricanduva apresenta durante o período de férias a atração Catavento no Shopping – Museu de Ciências, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, que promove experiências científicas. As atividades são gratuitas e ficam disponíveis até o dia 16 de fevereiro no 1º piso do Shopping.

A mostra reúne experiências científicas de física, química, biologia e astronomia e visa aproximar crianças, jovens e adultos do mundo científico, despertando a curiosidade e propiciando a interação com a ciência de maneira divertida.

Os visitantes poderão, por exemplo, arrepiar os cabelos em uma das atrações preferidas do Museu Catavento: o “Gerador de Van de Graaff”. É possível ainda gerar energia em uma bicicleta com simples pedaladas; descobrir porque a água e o óleo não se misturam; sentar-se num banco feito de pregos sem se machucar; conhecer um ecossistema mantido em um garrafão lacrado e até circular por uma pista, tentando não derrubar os obstáculos, ao usar óculos que simulam o efeito visual da embriaguez.

Para fazer as atividades, há a limitação de 40 participantes por sessão. Crianças com até 12 anos devem estar acompanhadas pelos responsáveis.

– Museu Catavento, do Shopping Aricanduva

Serviço – Museu Catavento no Shopping Aricanduva

Gratuito – indicado para qualquer idade (crianças de até 12 anos devem estar acompanhadas pelos responsáveis)
Capacidade: 40 pessoas por sessão
Data: até 16 de fevereiro
Horário: De segunda a domingo, das 12h às 20h.
Local: 1° Piso do Shopping
Endereço: Av. Aricanduva, 5.555 – Vila Matilde, São Paulo – SP
Horário de funcionamento: de domingo à sexta-feira, das 12h às 20h e aos sábados, das 11h às 21h.
Estacionamento gratuito.

Comente sobre esta matéria ;)