Atibaia (SP) ganhará passeio para conhecer processo de produção de mel

#AgitoSP Viagens: Interior SP

Uma das atividades do Apiário Santo Antônio é o acompanhamento da apicultura migratória, que consiste no transporte das caixas de abelhas para diversas regiões

Nos próximos meses, o Turismo Rural de Atibaia, no interior de São Paulo, ganhará um novo e curioso atrativo: a visitação a um apiário para que turistas possam conhecer todo o processo de produção de mel e derivados.

Os visitantes também poderão observar e acompanhar a produção de alguns dos cerca de 60 produtos do catálogo, entre eles o pólen apícola desidratado, a geleia real, o própolis, o mel de flores e o preferido da criançada, o “melzinho”, que são sachês ou gominhos com o produto.

Uma das atividades do Apiário Santo Antônio é o acompanhamento da apicultura migratória, que consiste no transporte das caixas de abelhas para diversas regiões, de acordo com a abertura das floradas. 

A estrutura do apiário conta com equipamentos modernos, colaboradores treinados e capacitados para realização das tarefas designadas. O empreendimento segue os elevados níveis de padrão de qualidade, segurança e higiene de acordo com as normas do Cipoa (Centro de Inspeção de Produtos de Origem Animal), com a supervisão de veterinário responsável.

Às margens da Rodovia Fernão Dias, no km 50, no sentido Belo Horizonte – São Paulo, o apiário também mantém um empório que faz a venda dos produtos, além de lanches feitos no fogão à lenha e pizzas. Produtos típicos rurais, como queijos, pães, vinhos, doces, méis e outros derivados apícolas também são encontrados por ali. 

SERVIÇO | APIÁRIO SANTO ANTÔNIO

Endereço: Rodovia Fernão Dias, km 50 | Bairro do Portão |Atibaia (SP)

Telefone: (11) 4416-9202 | (11) 4416-8137

Informaçõeswww.apiariosantoantonio.com.br

Instagram: @apiariosantoantonio

Comente sobre esta matéria ;)