As Loucuras que as Mulheres Fazem

 

 

Após passar dois anos viajando pelo Brasil, estreia no dia 12 de janeiro, em São Paulo, no Teatro Viradalata a comédia romântica As Loucuras que as Mulheres Fazem, estrelada pelos atores Fabio Rhoden e Maria Bia.

 A peça escrita por Luciana Guerra Malta, com direção de Dan Rosseto, conta a história de Luiza e Fábio, um jovem casal em crise conjugal. Sem filhos e com carreiras independentes e diversas (ela professora de faculdade, ele analista de sistemas), decidem viver separados para que ambos entendam os motivos que os fizeram tomar esta decisão repentina.

Assim como Romeu e Julieta, um dos mais famosos casais da literatura, Luiza e Fabio, acreditaram que o amor era capaz de mover montanhas, sobreviver diferenças e passar pelas adversidades. No auge da paixão essas sensações são comuns a todos os amantes. Mas esse poderoso sentimento não é suficiente para garantir casamentos bem sucedidos e duradouros. Com o tempo a rotina revela divergências que vem a tona e que nem sempre o casal está disposto a lidar com os resultados que podem ser catastróficos.

Como conceito de encenação o diretor Dan Rosseto utilizará recursos de projeção em vídeo com depoimentos reais de atrizes com o tema “As Loucuras Que as Mulheres Fazem” que será exibido nas transições cênicas ajudando-o na narrativa e melhor compreensão da história pelo público. A cenografia remeter-se a um apartamento com aspecto Cult com mobília moderna, sob dois tapetes de iguais tamanhos representando os apartamentos de Luiza e Fabio. Recursos de trilha sonora (romântica), iluminação e adereços cênicos completam e enriquecem a arquitetura tornando a experiência teatral completa e extremamente profissional.

O espetáculo, além de divertir, também provoca reflexão e pretende fazer com que o assunto seja discutido em casa, para que casais que estejam passando por situações semelhantes aos personagens posam resolver ou amenizar sua rotina.

 

FICHA TÉCNICA:

Texto: Luciana Guerra Malta

Direção: Dan Rosseto

Elenco: Fabio Rhoden e Maria Bia

Produção: Fabio Camara

Designer e operação de luz: André Grecco

Cenário: Dan Rosseto e Fabio Camara

Figurino: Fabio Rhoden veste Oriba e Maria Bia veste My Basic.com

Arte Gráfica: Erik Almeida

Fotos: Daniel Nascimento

Assessoria de Imprensa: Fabio Camara

Realização: Applauzo Produções e Lugibi Produções

 

SERVIÇO:

LOCAL: Teatro Viradalata, Rua Apinajés, 1387 – Sumaré. 270 lugares (Estacionamento conveniado em frente) 

DATA: 12/01 até 03/03 (sexta e sábado 21h30)

INFORMAÇÕES: 3868 3525

INGRESSOS: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)

DURAÇÃO: 65 min

CLASSIFICAÇÃO: 12 anos

Comentários no Facebook