1

Apoie o projeto Chef Aprendiz

O @chefaprendiz é o projeto social beneficiado da São Paulo Restaurant Week, e para além de fortalecer e agregar novos restaurantes em sua rede de parceiros, participar da @restaurantweekbrasil proporciona uma condição ainda mais potente para expandir e divulgar o trabalho do projeto social para mais pessoas!

Desde 2015, por meio de edições itinerantes em comunidades da grande São Paulo, o Chef Aprendiz capacita jovens entre 17 a 24 anos para conseguirem o primeiro emprego em cozinhas de estabelecimentos parceiros.

Além de ensinar técnicas culinárias, apoia o desenvolvimento emocional dos participantes para que se sintam mais preparados e seguros para ingressarem no mercado de trabalho, construindo suas próprias trajetórias a partir de escolhas conscientes e novas possibilidades.

163 alunos já participaram do projeto social e destes, 73% está trabalhando ou participando de entrevistas na área de gastronomia. Entre as comunidades atendidas estão: Paraisópolis, Campo Limpo, Glicério, Jd. Colombo, Valo Velho, Capão Redondo, Chuvisco, Liberdade, Vila Andrade, Fraternidade e Americanópolis.

Neste primeiro semestre de 2023, estão sendo realizados simultaneamente dois ciclos de oficinas totalmente gratuitos: no bairro do Belenzinho e na cidade de Embu das Artes. E assim, em julho, o projeto chegará a 200 jovens formados e 13 edições realizadas.

Para contribuir, basta incluir + R$2 por menu week consumido na conta e pronto! Este valor é integralmente revertido ao projeto 🙂

Saiba mais sobre o trabalho e se tornar um doador recorrente, acesse o link: http://chefaprendiz.com.br/sprw-doacao/

Comente sobre esta matéria ;)