1

Animália Park recebe família de gorilas


Próximo de completar um ano, o Animália é a única reserva no Estado a ter gorilas 


Leon, Sawidi, Jahari e Ayô, quatro gorilas machos, são os mais novos moradores do Animália Park. Da subespécie Gorilla Gorilla Gorilla, também conhecida como gorila ocidental, o pai e os três filhos foram trazidos do Zoológico de Belo Horizonte. 
 

Essa espécie de gorila está na lista de animais ameaçados, em risco ou em perigo de extinção, de acordo com a Lista Vermelha da IUCN. Por este motivo, técnicos da European Association of Zoos and Aquaria (Sociedade Europeia de Zoológicos e Aquários, EAZA, em inglês) visitaram o Animália Park, que é referência em conservação e preservação das espécies, e escolheram o parque como nova casapara os gorilas. 
 

Os três filhos de Leon estão entrando na fase reprodutiva, ou seja, em breve, eles começariam a disputar as fêmeas, por serem animais com comportamento reconhecidamente territorial. Visando à proteção, a antecipação às disputas e diante do espaço de mais de 2600 metros quadrados oferecido pelo Animália Park, a transferência foi feita. 
 

Leon, Sawidi, Jahari e Ayô comem cerca de 40 quilos de alimentos por dia (quatro refeições), entre legumes, hortaliças e ração específica para gorilas. Alguns itens da dieta são abóbora, cebola, pimentão, acelga, couve-flor, chuchu, pepino, berinjela, nabo e batata-doce. 
 

“Preparamos um recinto de 2.650 m², um dos maiores do mundo, para receber os animais, que já estão adaptados. Devemos receber fêmeas para integrar o grupo e, assim, dar continuidade ao programa de conservação das espécies”, explica o CEO do Grupo ExpoAqua, Anael Fahel. 
 

Leon nasceu em Israel e chegou ao Brasil com 15 anos. No Zoológico de Belo Horizonte (MG) conheceu Lou Lou, uma gorila que veio da Inglaterra. Juntos, tiveram Sawidi que, atualmente, está com nove anos, e Anaya, uma fêmea de 6 anos. Jahari, 9 anos, e Ayo, 7 anos, são filhos de Leon com Imbi, também da Inglaterra. As mães continuam em Belo Horizonte. 
 

Leon é um gorila silverback, reconhecível pelas costas cinza-prateada que indicam seu status de líder e macho predominante do grupo. Como “chefe”, ele é reverenciado pelos demais gorilas, que demonstram respeito por sua autoridade. Leon desempenha um papel crucial na proteção e supervisão de sua família, mantendo um olhar atento e protetor sobre os filhotes.
 

Animália Park

O parque é dividido em três áreas: Animália Diversão, Animália Reserva e Forest Animália. 
 

Animália Diversão tem 11.793 metros quadrados. São 17 atrações para toda a família em uma área indoor com 7.4713 metros quadrados. O parque tem brinquedos que agradam todas as idades, como montanha-russa, carrossel, barco viking, tirolesa, teleférico, entre outras opções. 
 

Já o Animália Reserva é um espaço com mais de 300 mil metros quadrados dedicados à conservação e proteção animal e ambiental, integrando programas nacionais e internacionais. O passeio no Reserva é dividido em áreas que representam os continentes Africano, Americano, Asiático, Oceania, além de um aviário (Animália Forest) e Fazendinha Animália. 
 

Animália Forest tem 10 mil m², 654 aves de 112 espécies diferentes, onde o visitante tem contato direto com os animais que ficam totalmente soltos. É um dos maiores viveiros da América Latina.
 

Serviço:

Animália Park

Estrada da Furquim, 1490 – Chácara Santa Maria – Cotia – São Paulo 

Atendimento ao cliente: (11) 5197-8000

Ingressos e atualizações: Link

Comente sobre esta matéria ;)