Allergan apresenta JUVÉDERM® VOLITE, um produto inovador para melhorar a qualidade da pele

Cidade

Gel de ácido hialurônico foi desenvolvido para proporcionar hidratação e melhorar a elasticidade da pele

A Allergan, empresa farmacêutica líder global, anuncia sua entrada no segmento de qualidade da pele com o lançamento JUVÉDERM® VOLITE. É o primeiro injetável da companhia especialmente desenvolvido para melhorar a qualidade da pele por até 9 meses e em apenas uma sessão de tratamento. A novidade poderá ser encontrada nas clínicas brasileiras a partir deste mês.

O novo tratamento de ácido hialurônico injetável e minimamente invasivo possibilita a melhora na maciez da pele (ausência de linhas finas), hidratação e elasticidade2. Os estudos clínicos do produto mostraram melhorias significativas na qualidade da pele por até 9 meses. O JUVÉDERM® VOLITE tem como objetivo fornecer resultados duradouros e eliminar a necessidade de tratamentos múltiplos3. Deve ser injetado por via intradérmica e pode ser usado para tratar a face, pescoço, colo e mãos e contém o anestésico lidocaína para melhorar o conforto da paciente2.

O dermatologista Daniel Coimbra explica mais sobre a novidade: “JUVÉDERM® VOLITE atende uma real necessidade de tratamento que entrega o brilho de uma aparência saudável. Combinado com o fato de que apenas uma sessão é necessária para alcançar os resultados, este produto chega para acrescentar ainda mais no rejuvenescimento de forma natural dos nossos pacientes.  Acredito que a pele com uma ótima aparência pode ter um impacto profundo no dia a dia das pacientes – em particular, em sua confiança. Associado aos demais preenchedores de ácido hialurônico, o resultado obtido com esses procedimentos vai muito além da estética – quando uma paciente está feliz com o seu visual, isso afeta a maneira como ela se sente por dentro. O lançamento é uma opção de tratamento genuinamente inovadora que estou bastante animado para oferecer às minhas pacientes”.

Menos concentrado que os demais produtos da mesma linha JUVÉDERM®, o dermatologista explica que a novidade não substitui os demais preenchedores de ácido hialurônico – que devolvem estrutura, volume e corrigem assimetrias -, nem a toxina botulínica A ou demais procedimentos. Aliás, os procedimentos podem ser feitos em conjunto, de acordo com a orientação do especialista. “JUVÉDERM® VOLITE é mais uma alternativa no tratamento do rejuvenescimento facial e corporal”, reforça.

Daniel Coimbra alerta também para as contraindicações do procedimento: pessoas alérgicas ao ácido hialurônico, com infecção no local da aplicação, gestantes ou que estejam amamentando, não devem fazer uso do gel.

Demonstração da eficácia de JUVÉDERM® VOLITE

Para chegar aos resultados obtidos com JUVÉDERM® VOLITE, a Allergan desenvolveu um estudo clínico com 131 pacientes1 que mostrou significativa melhora na qualidade da pele por até 9 meses.

Assim como acontece em outros tratamentos de medicina estética, as pacientes relataram alguns eventos adversos, incluindo hematomas e dor no local da injeção6. No entanto, o JUVÉDERM® VOLITE foi bem tolerado, demonstrou um perfil de segurança aceitável e 95% das pacientes do estudo retornaram aos seus compromissos sociais no dia seguinte à aplicação6.

“O lançamento de JUVÉDERM® VOLITE define a Allergan como uma empresa inovadora no segmento de qualidade da pele – uma área que sabemos que terá um enorme crescimento nos próximos anos, justamente por apresentarmos um produto com nove meses de duração em apenas uma sessão. Como líder de mercado, isso reafirma nosso compromisso contínuo em fornecer tratamentos de medicina estética que realmente vão de encontro com as necessidades de especialistas e pacientes, que sejam úteis, de alta tecnologia, qualidade em seus resultados e segurança”, destaca Thiago Biasi, diretor médico da Allergan Brasil.

A Allergan é fortemente comprometida com a saúde, segurança e o bem-estar de médicos e pacientes que confiam em seus medicamentos. Como parte do compromisso global da companhia com a educação médica, a indústria realiza programas de treinamento para habilitar profissionais de saúde para realizarem com segurança e efetividade esse novo procedimento com foco em assegurar a satisfação e os resultados ideais da paciente.

Comente sobre esta matéria ;)