1

Alife Nino lança novo drink em prol da preservação da Mata Atlântica

Alife Nino, em parceria com o Instituto H&H Fauser, lançam novo drink em prol da preservação da Mata Atlântica
Durante todo o mês de maio, a novidade estará disponível em todas as unidades dos bares Tatu Bola, Eu Tu Eles, Tatuzinho e Boa Praça nas cidades de São Paulo, Curitiba, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. O lucro será 100% revertido para ações sustentáveis nas florestas brasileiras

 

Crédito: Alyne Magalhães

 

O Grupo Alife Nino, conhecido pelos bares Tatu Bola, Eu Tu Eles e Boa Praça e pelos restaurantes Nino Cucina, Da Marino e Forno da Pino, em parceria com o Instituto H&H Fauser, ONG que promove o desenvolvimento sustentável e a cultura no Vale do Paraíba, uniram forças em uma campanha especial de preservação da Mata Atlântica, um dos biomas mais ameaçados da Terra. Como parte desta iniciativa, anunciam, juntas, o lançamento do drink “Frescor de Cambuci”, com o objetivo não apenas de proporcionar uma experiência única aos clientes, mas também de contribuir para a conservação da floresta. A novidade estará disponível durante o mês de maio em todas as unidades dos bares Tatu Bola, Eu Tu Eles, Tatuzinho e Boa Praça nas cidades de São Paulo, Curitiba, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo por R$ 29,90 (destilados nacionais) e R$ 34,90 (destilados premium). 

 

O drink tem como principal ingrediente o cambuci, nativo comprado de forma responsável por meio de produtores locais de Paraibuna e que já esteve em risco de extinção devido à qualidade da madeira de sua árvore. Além da fruta, o “Frescor de Cambuci” é preparado com vodka, cachaça ou saquê, xarope de mel e hortelã, criando um sabor único que homenageia a floresta e suas riquezas naturais. O lucro gerado com a venda será revertido para ações que contribuem com a campanha de preservação da Mata Atlântica, garantindo que cada gole faça a diferença na conservação de nossa fauna e flora. 

Crédito: Alyne Magalhães

Assim, a campanha visa criar consciência sobre a importância do cuidado com a Mata Atlântica, atualmente restam apenas 12,4% de sua área original, em um espaço que abriga uma variedade exclusiva de fauna e flora. O lançamento do “Frescor de Cambuci” também coincide com o Dia da Mata Atlântica, celebrado em 27 de maio, uma data importante para conscientização e ação em prol deste bioma tão valioso. “Queremos promover ações de impacto positivo para o planeta e esperamos que mais pessoas tenham a oportunidade de conhecer o cambuci e compreender a sua importância para nosso ecossistema, além de contribuir diretamente para a proteção de nossas florestas”, comenta Flávio Sarahyba, sócio e vice-presidente de relações institucionais do Grupo Alife Nino.

Comente sobre esta matéria ;)