Ação Social da ROYAL CANIN doará uma refeição por cada foto postada no Instagram

Pets

São os primeiros meses da vida de um filhote que influenciarão diretamente sua saúde quando ele se tornar adulto. É por isso que a ROYAL CANIN®, que tem como compromisso oferecer saúde através da nutrição a gatos e cães, acaba de lançar uma ação social no Instagram para promover a discussão sobre a importância de cuidados específicos durante a fase de vida dos filhotes.

Uma pesquisa encomendada pela marca e conduzida pela OnePoll, com 2.000 tutores americanos, investigou o primeiro ano da guarda de um pet e os altos e baixos envolvidos neste processo. Os resultados mostraram que demora cerca de 4 meses (mais precisamente 3 meses e 23 dias) para o tutor se adaptar à rotina do novo pet em casa. São dados como esse que levam a marca a investir em iniciativas que facilitem a jornada entre o tutor e seu pet quando filhote, em um momento da vida em que ele necessita de muitos cuidados. “Através dos nossos produtos e serviços, temos a ambição de oferecer saúde aos gatos e cães. Esse é o nosso compromisso como marca. E a promoção de uma vida saudável começa cedo, logo no início da vida do filhote, já que um crescimento saudável é fundamental para que o pet também tenha saúde e qualidade de vida no futuro, quando adulto”, explica Carlos Martella, Diretor de Marketing da ROYAL CANIN®.

Oito em cada 10 entrevistados relataram que o primeiro ano da guarda de um animal de estimação é o mais importante – mas isso não significa que seja fácil: 64% dos respondentes disseram que o primeiro ano também é o mais difícil.

A grande maioria dos participantes (73%) revelou que se relacionou mais com seu animal de estimação no primeiro ano do que em qualquer outro, e isso foi especialmente verdadeiro para os entrevistados (79%) que adotaram um filhote. Mas, o primeiro ano juntos também chega com muitas decisões e dúvidas, como as relacionadas ao treinamento do novo pet (46%), que tipo de alimento oferecer (40%), qual o horário ideal para alimentá-lo (39%) e com que frequência alimentar o animal de estimação (34%).

Outro grande conjunto de decisões para os entrevistados girou em torno da ida ao Médico-Veterinário: 25% dos tutores disseram que encontrar um bom Médico-Veterinário foi uma das decisões mais importantes no primeiro ano, enquanto 19% revelaram que saber com que frequência levar o pet ao Médico-Veterinário também era importante. 79% dos respondentes mencionaram que o Médico-Veterinário se tornou um recurso inestimável no primeiro ano da guarda do novo animal e 70% concordaram que levar seu pet ao Médico-Veterinário os prepara para uma vida melhor no futuro.

Ação Social #FilhoteSaudávelRoyalCanin

Com o intuito de compartilhar conhecimento e gerar discussões sobre uma fase da vida tão importante de um animal, o momento em que ele é filhote, no período de 17 de fevereiro de 2021 a 03 de março de 2021, toda foto de um pet (gato ou cão) filhote, publicada no feed de perfis abertos do Instagram, com a #FilhoteSaudávelRoyalCanin e incluindo um breve relato dos cuidados que o tutor oferecia ao pet quando ele era um filhote, se transformarão em uma refeição ROYAL CANIN® a ser doada à ONG SOS Pet Alpha (@sospetalpha), que cuida de animais em situação de abandono.

“A ROYAL CANIN® preza pela guarda responsável e quer chamar a atenção das pessoas para a importância dos cuidados com o pet nos primeiros anos de vida. Queremos que os tutores encontrem na ROYAL CANIN® uma fonte confiável de informações, além de, claro, o alimento seguro e mais preciso para as necessidades dos seus pets”, completa Martella. “Mas, nossa contribuição não para por aí: admiramos muito quem contribui com a causa animal e fazemos o possível para dar a nossa colaboração. Então, nada mais justo do que fomentar nas pessoas a vontade de ajudar e, juntos, criarmos uma grande corrente do bem promovendo a doação de refeições à ONG SOS Pet Alpha, ao mesmo tempo em que abordamos os cuidados que os filhotes precisam para crescerem saudáveis”.

O regulamento completo da ação social #FilhoteSaudávelRoyalCanin pode ser consultado em: https://www.royalcanin.com/br/about-us/news/regulamento-filhote-saudavel-royal-canin

Comente sobre esta matéria ;)