A saúde agradece sua participação na Wine Weekend 2019

Cidade

Evento de vinhos é uma excelente oportunidade para aproveitar e cuidar da saúde

O consumo de uma taça de vinho por dia é um hábito que pode oferecer muitos benefícios para saúde, bem como melhorar a circulação sanguínea, ajudar no emagrecimento, proteger o coração de doenças cardiovasculares, facilitar no controle do colesterol, aumentar a imunidade do organismo e trazer longevidade.

As vantagens são absorvidas pelo organismo, graças a presença do resveratrol, um forte antioxidante que está na casca das uvas que produzem o vinho. E suco de uva também auxilia nos benefícios, mas o álcool presente no vinho amplifica a absorção dos compostos benéficos das frutas.

O polifenol encontrado no suco ajuda a prevenir o infarto do miocárdio, os bioflavonóides diminui a ação tóxica provocada pelos radicais livres, resveratrol e ácidos fenólicos, ajudam nas atividades funcionais no organismo humano.

Você pode estar se perguntando, vinhos de boa qualidade a preços acessíveis são difíceis de encontrar, não se preocupe: o Wine Weekend São Paulo Festival, existe para você que quer um bom custo x benefício e cuidar da saúde.  O evento está em seu décimo ano consecutivo de sucesso, ocorre entre os dias 27 e 30 de junho (quinta a domingo) no Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera.

Nestes dias os visitantes terão acesso ao ambiente esfuziante de arte e beleza, onde mais de 2 mil rótulos de todas as regiões produtoras, incluindo as diversas áreas brasileiras em que a videira floresce, e também de países europeus tradicionalmente vinícolas, como França, Itália, Espanha, Portugal e Alemanha, e também do chamado Novo Mundo, caso de África do Sul, Nova Zelândia, Austrália, Estados Unidos, Chile, Argentina e Uruguai, entre outros.

Nesta décima edição, o Wine Weekend já bate recordes de participação em termos de número de expositores presentes – serão 85 entre produtores e importadores– e ocupará 4 mil metros quadrados. A organizadora do evento, Zoraida Lobato, prevê a afluência de cerca de 30 mil visitantes, mais que no ano passado, quando houve o comparecimento de um público estimado em 28 mil pessoas.

Aproveite o evento, abasteça sua adega e cuide sempre da saúde!

            Venha, conheça e deguste!

Serviço:

Data: 27 a 30 de junho

Quinta a sábado: das 12h às 22h

Domingo: 12h às 20h

Local: Parque do Ibirapuera – Pavilhão Bienal

Site: www.wineweekend.com.br

Comente sobre esta matéria ;)